Capixaba critica arbitragem de Fluminense x Fortaleza: "Faltou um pouco de coerência"

No entendimento do defensor do Leão do Pici, o juiz se equivocou ao marcar falta de Thiago Galhardo em Nino, no primeiro tempo; o lance culminou em gol de Zé Welison, que foi anulado pelo árbitro após revisão no VAR

Juninho Capixaba foi o autor da assistência do gol do Fortaleza na derrota da equipe por 2 a 1 para o Fluminense, na noite deste sábado, 10, no Maracanã. O lateral-esquerdo realizou o cruzamento para Thiago Galhardo empatar a partida e marcar o primeiro gol dele pelo novo clube, mas que não foi o suficiente para evitar o segundo revés consecutivo do Leão do Pici na Série A.

Após o apito final, Juninho Capixaba concedeu entrevista e criticou a arbitragem. No entendimento do defensor, o juiz se equivocou ao marcar falta de Thiago Galhardo em Nino, em lance que acabou gerando no gol de Zé Welison, que empataria o duelo no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou o tento após revisão no árbitro de vídeo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Acho que faltou um pouco de coerência da arbitragem. Eu acredito que foi um lance muito duvidoso na falta (do Galhardo) que aconteceu no Nino. Eu estava de frente pro lance, ele também, e acredito que (o árbitro) poderia ter sido mais coerente com a posição do campo, e não tinha que ter ido no VAR pela forma que foi a falta”, disparou.

Capixaba afirma que a decisão da equipe de arbitragem atrapalhou o jogo do Fortaleza, onde ele entendeu que a equipe fez um bom duelo contra os donos da casa e acabou pecando na conclusão das jogadas.

“Acredito que isso tenha nos atrapalhado no jogo. Foi em um momento em que conseguimos o empate, estávamos melhor na partida. Mas é levantar a cabeça, acredito que faltou um pouco de empenho ali no final, na última bola, tivemos oportunidades de matar o jogo e não conseguimos concluir”, disse.

Nova derrota do Leão na Série A

Após engatar cinco vitórias consecutivas no returno, o Fortaleza soma a segunda derrota seguida no campeonato. O Leão do Pici havia perdido para o Botafogo na última rodada por 3 a 1, no Castelão, e foi novamente superado, desta vez para o Fluminense, no Maracanã, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o escrete vermelho-azul-e-branco segue com 30 pontos, na 13° colocação, e pode ser ultrapassado na tabela por Botafogo e São Paulo, que têm a mesma pontuação e ainda jogam na rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

juninho capixaba fortaleza esporte clube arbitragem juiz faltou coerência fluminense x fortaleza série a brasileirão 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar