Romarinho, do Fortaleza, será julgado no STJD por ofensa ao árbitro contra o Inter
Punição do atacante do Leão do Pici pode ser de até seis jogos, além de multa em dinheiroO atacante Romarinho, do Fortaleza, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), pela expulsão na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, e pode pegar até seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 21ª rodada da Série A e teve como palco a Arena Castelão.
Romarinho foi denunciado no artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para aquele que “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A pena prevista no artigo pode ser uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de uma punição de até seis jogos. Vale lembrar que Romarinho já cumpriu um jogo de suspensão automática, contra o Ceará, e por isso, terá de cumprir apenas cinco jogos caso pegue a punição máxima.
O camisa 11 do Leão do Pici foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo da partida contra o Internacional após ofender o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Na súmula do jogo, o juiz revelou que Romarinho proferiu as seguintes palavras em sua direção: “Vai tomar no c…”.