Fortaleza revela prejuízo de R$ 1 milhão com cadeiras danificadas na Arena Castelão

Na partida contra o Botafogo, no último domingo, 4, torcedores do Tricolor do Pici criaram uma confusão entre si e a Polícia Militar precisou entrar em ação para controlar a situação

18:10 | Set. 06, 2022

Por: Guilherme de Andrade
FORTALEZA CE, BRASIL, 2107.22: Foto aérea Arena Castelão - Estado do Gramado do Arena Castão (foto: Fco Fontenele/O POVO) (foto: FCO FONTENELE)

Após mais um episódio de violência e vandalismo na Arena Castelão, o Fortaleza revelou, nas redes sociais, o tamanho do prejuízo com cadeiras danificadas apenas em 2022. Segundo o Leão do Pici, o clube teve que arcar com um valor de R$ 1 milhão para cobrir os danos no Gigante da Boa Vista nos jogos como mandante.

“Reforçamos que o estádio é um lugar de união, entretenimento e expressão de amor pelo esporte, e que não poderá jamais ser um espaço para atos de vandalismo e violência”, ressaltou o Fortaleza.


No intervalo da derrota por 3 a 1 para o Botafogo no último domingo, 4, torcedores do Fortaleza, que estavam alocados no setor superior sul da Arena Castelão, criaram uma confusão entre si. Outros tricolores que estavam no local relataram o clima de tensão, correria e dificuldades para sair do setor.

O Fortaleza, por meio do presidente Marcelo Paz, afirmou que irá dar todo apoio às autoridades. O diretor ainda afirmou que as pessoas envolvidas na confusão não deveriam mais frequentar o estádio:

“A gente não pode jamais concordar com isso. Quero dizer que o Fortaleza dará todo o apoio às autoridades competentes, seja Ministério Público, Polícia Militar, Arena Castelão, para identificar essas pessoas, que por mim elas não deveriam mais frequentar o estádio. Devem ser exemplarmente punidas e identificada”, disse.