Fortaleza e Cuiabá dividem posto de pior ataque da Série A como mandante

Tricolor marcou apenas nove gols em casa, em 13 partidas disputadas, e em somente uma delas fez mais que um tento diante da torcida tricolor

Na coletiva que concedeu após a derrota do Fortaleza para o Botafogo no Castelão, por 3 a 1, no último domingo, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre o número de finalizações que as duas equipes tiveram e o fato do adversário ter aproveitado melhor as oportunidades.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Nas partidas que disputou em casa, nesta Série A, o Tricolor teve baixo aproveitamento ofensivo. Tanto que é, ao lado do Cuiabá, o pior ataque como mandante da competição até aqui.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 13 partidas no Castelão, sem contar a vitória sobre o Ceará na 22ª rodada, quando o foi visitante, o Fortaleza marcou apenas nove gols. O único jogo em que ele marcou mais que um tento, em casa, foi contra o Internacional-RS, na 21ª rodada. Como também sofreu nove gols em casa, o Leão pelo menos tem um saldo de gols equilibrado (zero).

Mesmo que se inclua o gol da vitória no segundo Clássico-Rei da Série A, com a perspectiva de que foi no Castelão, apesar do mando ter sido do Ceará, ainda assim o Tricolor ficaria com o segundo pior ataque em casa, empatado com o Botafogo.

Desempenho fora

Fora de casa, o Fortaleza só perde no quesito gols marcados para Palmeiras (18), Atlético-MG (15) e Botafogo (15), estando empatado com Flamengo e Red Bull Bragantino. O saldo de gols como visitante, entretanto, é negativo (-3), porque 17 tentos contra nessa condição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza pior ataque mandante Fortaleza poucos gols casa Série A Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar