Polícia prende sete pessoas por confusão no Castelão, em Fortaleza x Botafogo
No setor superior sul do estádio, houve tumulto entre alguns torcedores do Tricolor e o clima no local foi de tensão. Por segurança, torcedores que não estavam envolvidos optaram por sair do estádio mais cedo
20:13 | Set. 04, 2022
No intervalo da partida entre Fortaleza e Botafogo, que aconteceu neste domingo, 4, no Castelão, houve uma confusão entre torcedores do Tricolor no setor superior sul do estádio. Nas redes sociais, outros torcedores presentes relataram clima de tensão, corre-corre e até dificuldade para sair do local.
Responsável pelo comando do policiamento que atuou na parte interna do Castelão, o tenente-coronel Landim informou ao Esportes O POVO que a Polícia Militar conseguiu controlar a situação logo que chegou ao local e que sete torcedores foram presos. A Polícia acredita que todos sejam ligados à torcida organizada, mas ainda investiga.
Landim afirmou também que a PM teve cuidado ao agir no local para evitar atingir os demais torcedores que assistiam a partida do setor sul e nada tinham a ver com o tumulto.
No Instagram, o perfil leaoavante_ descreveu a situação e disse que precisou sair do estádio aos 6 minutos do segundo tempo, por medo de que pudesse ficar no meio de brigas. Nos comentários, o perfil junior__medeiros também afirmou que saiu do local com poucos minutos do segundo tempo e relatou ter visto crianças correndo e idosos tentando se defender.
O Esportes O POVO procurou o Fortaleza e o clube disse que aguarda apuração da Polícia e se manifestará em breve.