Renovações de F. Miguel e Capixaba serão tratadas "no momento certo", diz vice do Fortaleza
Clube monitora com atenção situação de atletas que possuem contratos a serem finalizados ao fim da temporada 2022
19:52 | Set. 03, 2022
Os atletas Fernando Miguel e Juninho Capixaba estão no radar do Fortaleza Esporte Clube para uma possível renovação de contrato para a temporada seguinte. Entretanto, em entrevista exclusiva ao programa "As Frias do Sérgio", da Rádio O POVO CBN, o vice-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, destacou que as negociações ainda não iniciaram.
Leia mais
"No momento adequado, quando a gente tiver um posicionamento tranquilo, seguro, dentro da competição do Campeonato Brasileiro, a gente vai fazer as tratativas adequadas para a permanência dos atletas", destacou o dirigente.
Santiago ressaltou que ambos os atletas são considerados "importantíssimos" para o Fortaleza. Ainda de acordo com o dirigente, todos os jogadores que estão no semestre final de contrato passarão por uma análise do Clube.
Para além da renovação dos dois atletas que compõem o atual elenco tricolor, Alex Santiago explicou que a montagem do grupo de 2023 ainda não foi iniciada. Ao ser questionado se já havia algum jogador, que não faz parte do elenco atual, já apalavrado com o Leão, Santiago negou.
"A parte de determinação de nomes, de contratações, isso daí a gente monitora no mercado, mas o nosso foco agora é o Campeonato Brasileiro 2022", explicou.
Permanência de Vojvoda
Sobre o momento de turbulência enfrentado pelo Tricolor do Pici ao longo da Série A 2022, onde o time passou boa parte do campeonato na zona de rebaixamento, o dirigente afirmou que a permanência do técnico Vojvoda nunca foi colocada em cheque pela diretoria.
“A questão sobre continuação de trabalho nunca foi questionada nesse sentido (de demissão). O Fortaleza sempre soube muito o que queria. Sabia que havia necessidade de fazer ajustes para que saíssemos daquele momento. Convicção sempre houve no trabalho. O Fortaleza sempre se manteve muito convicto no trabalho do Vojvoda e de que ele seria o treinador a encerrar a temporada no clube”, disse Alex Santiago ao programa As Frias do Sérgio.