Botafogo deve ter novidades para enfrentar o Fortaleza; veja provável escalação
Técnico Luis Castro deve promover retorno do lateral-direito Rafael à equipe e pode dar chance ao atacante Tiquinho Soares diante do Leão, neste domingo, 4, no Castelão
17:12 | Set. 03, 2022
Sem Saravia, suspenso, e Daniel Borges, lesionado, Rafael deve ser o titular da lateral direita do Botafogo contra o Fortaleza, neste domingo, 4, às 16 horas, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Rafael voltou a atuar contra o Juventude - entrou no intervalo - e não foi acionado contra o Flamengo, na semana passada. Antes disso, no entanto, o lateral direito do Glorioso ficou parado por quase sete meses devido a uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda, sofrida em janeiro.
O Botafogo pode ter, ainda, uma estreia neste domingo. Recuperado de lesão muscular, sofrida ainda quando estava no Olympiacos, da Grécia, o centroavante Tiquinho Soares vai ser relacionado para a partida e pode, assim, realizar sua primeira partida com a camisa alvinegra.
Leia mais
Assim, a provável escalação do Botafogo contra o Fortaleza é a seguinte: Gatito Fernández; Rafael, Cuesta, Adryelson (Philipe Sampaio ou Kanu) e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Victor Sá e Tiquinho Soares (Júnior Santos).
O que está em jogo?
Neste domingo, o Botafogo busca sair da má fase. No momento, o time amarga uma sequência de cinco rodadas sem vencer (duas derrotas e três empates) no Campeonato Brasileiro e, com isso, começa a ficar em situação de alerta na classificação. Com 27 pontos, o Fogão ocupa a 14ª colocação na tabela da competição.
Caso percam, os botafoguenses podem, inclusive, terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo de outros resultados de adversários diretos da parte de baixo da tabela.
Já uma vitória pode mudar a perspectiva da equipe dentro do Brasileirão. Além de se afastar do Z-4, os três pontos colocariam a equipe mais próxima dos times que disputam uma vaga na Libertadores, sendo possível sonhar com posições mais altas para a temporada, ainda mais após a chegada dos reforços na janela do meio do ano.