Titi exalta coletivo do Fortaleza e elogia Vojvoda: "Sabe tirar o melhor de cada um"
Em entrevista coletiva, o zagueiro do Tricolor do Pici comentou sobre aspectos táticos da equipe, a dedicação dos jogadores dentro de campo e da perspectiva para o restante do BrasileirãoPeça importante do sistema defensivo do Fortaleza, o zagueiro Titi atribuiu o bom momento que o Leão vive na Série A a entrega coletiva da equipe. Em entrevista, o defensor também comentou sobre a importância de Vojvoda e as perspectivas para a reta final do Brasileirão.
“Eu gosto de salientar sempre o trabalho em um todo, não gosto de falar de um momento específico, eu gosto de falar do que fizemos ao longo da temporada toda. É quase que normal e natural a gente viver esse momento, porque nos preparamos muito, nos dedicamos muito. Do atacante ao Fernando Miguel, a gente trabalha sem a bola muito forte para neutralizar o adversário e não sofrer gols. Fico feliz quando não sofre gols, porque ficamos muito mais próximos do objetivo, que é vencer”, enfatizou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Adepto do 3-5-2 desde a sua chegada ao Pici, Vojvoda tem utilizado, nos últimos jogos, o 4-3-3, mudança que surtiu efeito positivo no desempenho do time dentro de campo. Além da alteração tática, Titi ressaltou a capacidade do treinador argentino em extrair o máximo de cada jogador como um trunfo do processo.
“Taticamente, sempre fomos uma equipe muito versátil. Nós nunca tivemos um sistema engessado. O Vojvoda sempre deu liberdade para dentro de campo a gente entender o adversário. Durante o jogo tem muitas variações, o futebol não é uma imagem parada, ele está sempre em movimento, então muitas vezes você está em uma linha de quatro, de cinco. A gente procura dar o melhor de nós, e cada jogador subiu seu nível. O Vojvoda sabe tirar o melhor de cada um aqui dentro”, disse.
Passo a passo...
Antes da zona de rebaixamento, pelo qual figurou durante 20 rodadas seguidas, o Fortaleza vive uma nova realidade na Série A. Embalado, o Tricolor venceu todos os últimos seis jogos no torneio, sequência que o fez saltar para a 12ª colocação, figurando a quatro pontos do Santos, primeiro time do G-8. Apesar disso, Titi pregou cautela.
“É passo a passo. Ainda estamos muito próximos da zona de rebaixamento, e é sempre difícil jogar um campeonato dentro da zona. Hoje conseguimos nos afastar um pouco, mas ainda precisamos de mais. Como falávamos lá atrás, não seria de uma hora pra outra que sairíamos daquela situação difícil, seria passo a passo, e assim será até o final do campeonato”, ponderou.
+ Confira todas as notícias sobre o Fortaleza Esporte Clube
“Cada jogo é uma oportunidade para estarmos crescendo como equipe, de buscarmos o nosso melhor. O torcedor também entendeu e foi muito importante a confiança naquele momento mais difícil. Passamos por um deserto muito grande. Foi difícil pra caramba ficar sem vencer, jogar bem e não conseguir os três pontos. Mas a gente entendeu que ali seria o momento chave para nos fortalecermos como equipe, como clube, para conquistarmos coisas grandes nesta temporada ainda”, concluiu.