Mais de um mês após deixar o Fortaleza, Pikachu ainda não marcou gols no Japão
Pelo Tricolor do Pici em 2022, o atleta balançou as redes 17 vezes, número que o mantém como artilheiro da equipe cearense na atual temporadaPrincipal destaque do Fortaleza durante o primeiro semestre, Yago Pikachu ainda não marcou gols no futebol japonês. Pelo Shimizu S-Pulse, o jogador de 30 anos tem sido utilizado como titular absoluto, estando presente em todos os últimos cinco jogos da equipe asiática, pelo qual conquistou três vitórias e dois empates neste recorte de confrontos.
Pikachu deixou o Tricolor em julho com a expressiva marca de 17 gols e oito assistências em 44 jogos na atual temporada, número que o mantém como artilheiro do escrete vermelho-azul-e-branco no ano. Moisés, com 14 tentos, figura logo atrás no ranking.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Shimizu S-Pulse disputa a primeira divisão da liga nacional do Japão. No certame, a equipe ocupa a 11ª colocação da tabela, com 31 pontos conquistados após 27 rodadas. No cenário atual, o objetivo é se afastar da zona de eliminatórias de rebaixamento, cuja distância é de cinco pontos.
Venda milionária
As boas atuações de Pikachu no Leão chamaram a atenção do Shimizu S-Pulse, que desembolsou US$ 800 mil para tirá-lo do Pici, cerca de R$ 4,3 milhões na cotação da época. Pelo time cearense, Pikachu foi bicampeão cearense, campeão da Copa do Nordeste, semifinalista da Copa do Brasil 2021, além da quarta colocação na Série A de 2021.