Em grande fase, Fernando Miguel ainda não trata renovação com o Fortaleza
Em entrevista à Rádio Globo, o goleiro tricolor disse que deve conversar com a diretoria sobre o assunto no fim da temporada. Ele se diz satisfeito com o momento que vive no clubeEm alta no Fortaleza, o goleiro Fernando Miguel ainda não trata de seu futuro no clube (2023) com a diretoria tricolor. Em entrevista à Rádio Globo, do Rio de Janeiro, na segunda-feira, 29, o titular da meta tricolor disse que uma possível renovação deve ser discutida somente ao fim da temporada.
“Em relação ao futuro, a gente não conduziu nada ainda. O clube também começa agora a ter um pouco de gás para pensar 2023, mas com muito equilíbrio e muita tranquilidade. No momento certo, vai ser conduzido para a próxima temporada. Eu estou com minha cabeça muito voltada para o jogo a jogo, para chegar o mais longe possível na competição. Acho que a gente criou musculatura, está com um elenco com bastante tranquilidade para continuar evoluindo, então, no final do ano, momento adequado, todas as partes sentam, conversam e tomam a melhor decisão para todos", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O goleiro experiente, de 37 anos, afirmou se sentir bastante feliz com o momento que vive no Fortaleza e "extremamente satisfeito de poder estar atuando e correspondendo da maneira que se esperava". Com a camisa tricolor, Fernando Miguel não sofre gols há sete partidas da Série A e está no Top-5 de arqueiros com maior tempo sem sofrer gols na era dos pontos corridos.
A atuação de gala na partida contra o São Paulo, no último domingo, 29, tornou-se especial para o goleiro. “Sem dúvida, essa partida, vestindo a camisa do Fortaleza, é a mais significativa, coloca nossa equipe em evidência e meus números também [...] Eu tenho jogos memoráveis na carreira, tão importantes quanto esse [...] mas essa aqui no Fortaleza, sem dúvidas, é a mais marcante para mim", afirmou.
Goleiros para 2023
Para a próxima temporada, o Fortaleza tem contrato assinado com apenas dois goleiros: Luan Polli e Kennedy.
O primeiro foi contratado na última janela de transferências do futebol brasieliro, com vínculo até dezembro de 2023. Kennedy também tem contrato até o fim da próxima temporada, mas nunca jogou na equipe principal do Fortaleza e não deve ser reserva imediato.
Assim como Fernando Miguel, o contrato de Marcelo Boeck se encerra no fim de 2022 e Max Walef deixou o Pici para atuar no futebol da Ucrânia por duas temporadas.
A diretoria do Tricolor já começou a se movimentar quanto a temporada 2023. A maior parte do elenco tricolor, porém, já tem vínculo para o ano que vem.