"Vivo meu melhor momento", afirma Capixaba após 1° gol com a camisa do Fortaleza

Lateral também falou sobre erros defensivos que procurou corrigir e apontou que regularidade vivida pelo Leão atualmente se dá pelo fato de o time estar "pecando menos"

18:36 | Ago. 30, 2022

Por: Iara Costa
Lateral-esquerdo Juninho Capixaba em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Autor do gol que deu a vitória ao Fortaleza diante do São Paulo, Juninho Capixaba concedeu coletiva nesta terça-feira, 30, no Pici. Como líder de desarmes da equipe na Série A, de acordo com o Footstats, o lateral rotulou o atual momento com a camisa do Tricolor do Pici como o melhor vivido até aqui. O jogador apontou também que isso se dá pelo fato de ele ter procurado corrigir os próprios erros defensivos. 

"Já fui criticado bastantes vezes na minha carreira sobre ser um lateral muito ofensivo e pecar defensivamente. Com diversos treinadores que eu trabalhei, eu procurei corrigir esses erros e, hoje, acredito que vivo o meu melhor momento. Estou vivendo esse melhor momento no Fortaleza. Me sinto muito feliz em poder estar ajudando a equipe defensivamente, que é algo que faltou pra mim durante anos, onde fui muito criticado. São números expressivos e pra mim é importante. Tenho que continuar melhorando e não influencia tanto", falou o atleta, que ainda classificou seu primeiro gol pelo Fortaleza como inesquecível.  

"O primeiro gol a gente nunca esquece. O momento que tenho vivido no Fortaleza é bastante especial. Eu tenho priorizado muito a vitória do Fortaleza. Por muitos momentos no primeiro turno e em outros campeonatos, a gente acabou pecando, perdendo jogos e fiz boas atuações, mas não ajudei com gol ou assistência e não me senti realizado. Hoje, por ter feito meu primeiro gol, me sinto muito feliz e principalmente por ter sido o gol da nossa vitória. Dentro da casa do adversário, acredito que vai ser algo que vai ficar marcado na minha história no clube e pra mim foi o momento mais marcante no Fortaleza até o momento", disse ainda. 

 

Regularidade na Série A e jogo contra o Botafogo

O Fortaleza vai, diante do Botafogo, em busca de sua sexta vitória seguida na Série A. De acordo com Juninho Capixaba, a regularidade vivida pelo Leão atualmente se dá pelo fato de o time estar minimizando erros cometidos no primeiro turno, como os gols tomados nos minutos finais das partidas.

"A gente tem trabalhado para manter a regularidade, eu falei isso depois do jogo contra o São Paulo no domingo. A equipe vem de cinco vitórias, acredito que isso é fruto de trabalho. A gente tem pecado menos do que a gente pecou no primeiro turno. Em muitos jogos a gente entregou o resultado nos últimos minutos e acredito que a gente aprendeu com isso bastante. Todos buscam melhorar e fizemos algo que é expressivo e histórico e é importante", pontuou. 

Com relação ao próximo embate, o jogador falou sobre a dificuldade que a equipe deve lidar. "É um jogo importante. A gente vai ter que se impor diante do adversário, sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos sempre em busca de evoluir, bater recordes e recordes e não regredir", finalizou.