Vojvoda vence Rogério Ceni pela primeira vez na carreira
Além do fato de superar Ceni em um jogo pela primeira vez na carreira, o argentino ultrapassou a marca de 50 vitórias sob o comando do FortalezaOs dois técnicos mais vitoriosos da história recente do Fortaleza, Vojvoda e Rogério Ceni realizaram o quarto confronto à beira do campo e desta vez terminou com vitória do comandante do Leão do Pici, que superou o São Paulo por 1 a 0 em pleno Morumbi.
Foi a primeira vez que Vojvoda venceu Ceni na carreira como treinador. Nos confrontos anteriores, o comandante são-paulino derrotou o argentino ainda enquanto treinava o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão 2021, e empatou as duas últimas partidas, já sob o comando do Tricolor Paulista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A partida também marcou o primeiro triunfo do Leão do Pici sobre Rogério Ceni. Em cinco partidas disputadas entre o clube e o ex-técnico houve uma vitória para cada lado. Neste recorte, Vojvoda não esteve à beira do gramado em apenas um jogo, no empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo, pela 27° rodada do Brasileirão 2020. Naquela ocasião, Marcelo Chamusca era o treinador do Tricolor.
Marcas superadas
Além do fato de superar Rogério Ceni em um jogo pela primeira vez na carreira, Juan Pablo Vojvoda ultrapassou a marca de 50 vitórias sob o comando do Fortaleza ao derrotar o São Paulo neste domingo, 28, no Morumbi.
Em 107 jogos pelo clube, sendo o 52° em 2022, Vojvoda acumula 51 vitórias, 31 derrotas e 25 empates, o que representa um aproveitamento de 55,45%.
O treinador também superou o número de vitórias que havia conquistado na temporada passada com três jogos a menos. Em 2021, ele venceu 25 de 55 confrontos, enquanto neste ano ele alcançou o 26° triunfo em 52 partidas.