Vojvoda elogia maturidade do Fortaleza contra o São Paulo e diz: "goleiro também ganha jogo"

Em coletiva, técnico argentino reconheceu domínio do São Paulo após Fortaleza abrir o placar, mas ressaltou que o clube soube jogar a partida e deu méritos, principalmente, ao goleiro do Leão

21:09 | Ago. 28, 2022

Por: Brenno Rebouças
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza (foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC)

A atuação de gala de Fernando Miguel na vitória do Fortaleza sobre o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo, 28, foi reconhecida pelo técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, na coletiva concedida por ele após a partida.

+Vojvoda vence Rogério Ceni pela primeira vez na carreira

Ao analisar o duelo contra o tricolor paulista, Vojvoda reconheceu que o São Paulo teve o controle do jogo após o Fortaleza abrir o placar e que o goleiro experiente, de 37 anos, garantiu o resultado positivo.

"Um primeiro tempo, com os primeiros 25 minutos de estudo (entre as equipes), com adversário tendo maior posse de bola; conseguimos um gol, com uma boa jogada de nossa parte, e a partir desse momento, acho que o controle de jogo, com bola, foi do São Paulo, tenho que ser realista. Mas o time (Fortaleza) se defendeu, fechou espaços e tivemos uma atuação de Fernando Miguel que foi muito boa. Ele trabalhou para isso, é um jogador importante, numa posição que muitas vezes tem muitos desgostos, mas outras vezes ganha jogo. Como atacante ganha jogo, nesse caso, o goleiro também ganha e no segundo tempo ele ajudou muito, mas também há que ressaltar o esforço de todo o time", avaliou o técnico argentino.

+Fernando Miguel alcança Top-5 de maiores tempos sem sofrer gols na Série A de pontos corridos

+Em cinco rodadas do returno, Fortaleza iguala pontuação do 1º turno na Série A

O comandante tricolor ressaltou a maturidade do time em defender o resultado construído e afirmou que o aprendizado é fruto das partidas em que o Tricolor foi derrotado com gols na reta final, bem como aqueles em que o time não merecia resultado negativo pelo desempenho apresentado. “Fortaleceu a gente, a unidade do time. E hoje conseguimos algo importante, mas não fechamos nada, isso continua, nosso trabalho tem que continuar do mesmo jeito, com humildade”, prega.

Ainda sobre o desempenho do Fortaleza contra o São Paulo, Vojvoda ressaltou que, apesar da maturidade da equipe para lidar com a situação que se apresentou no Morumbi, há pontos para serem trabalhados. “Nem sempre o goleiro vai estar deste jeito, então vamos ter que corrigir erros. No momento que ganha, tem que ter calma também e aceitar, muitas vezes, que o adversário foi melhor em outros aspectos", disse.