Fernando Miguel valoriza grande atuação e exalta recuperação do Fortaleza na Série A

O arqueiro realizou atuação memorável que garantiu a vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, no Morumbi

18:37 | Ago. 28, 2022

Por: Pedro Mairton
Goleiro Fernando Miguel no jogo Fortaleza x Corinthians, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O goleiro Fernando Miguel saiu de campo eleito o melhor jogador da vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Na saída de campo, o goleiro valorizou a grande atuação na meta do Tricolor do Pici e exaltou a recuperação do Fortaleza na Série A, que engatou o quinto triunfo consecutivo no campeonato e saltou para a 12° posição, zona de classificação para a Sul-Americana.

“Eu falei durante a semana, na coletiva em Fortaleza, que eu fico feliz de ouvir perguntas como essa: 'Esse é seu melhor momento? Essa é sua melhor partida?'. Acho que isso evidencia um trabalho, uma construção, um projeto que vem sido sonhado desde na infância e passou por suas dificuldades, paciência para esperar o momento para jogar – minha primeira Série A foi em 2016 –“, falou.

“Então ao passar dos anos eu tenho conseguido me desenvolver. Eu não tenho olhado para a idade, eu não tenho olhado para os comentários. Eu tenho simplesmente focado naquilo que é meu sonho, naquilo que é minha expectativa e naquilo que é evolução no futebol. Eu tenho tido bons preparadores, que têm me ajudado a evoluir, e hoje foi uma grande partida. Ela é memorável não só para mim, mas para a equipe porque tem confirmado uma ascensão impressionante do nosso time. Então estou feliz, eu fico feliz com a partida e mais feliz ainda com o resultado”, completou.

Projeções no Brasileirão

O arqueiro ainda falou sobre as projeções do Fortaleza no campeonato e citou a eliminação do Fortaleza na Libertadores, onde ele afirmou que a participação do clube no torneio internacional foi “incompleta” e sonha com nova classificação na próxima temporada.

“Vou falar uma coisa: quando a gente foi eliminado pelo Estudiantes, em La Plata, nós temos uma sensação de que a nossa participação em Libertadores foi incompleta, ficou algo pendente para ser vivido na competição. Eu acho que esse jogo faz a gente ter esperança, sim, em viver alguma competição desse nível no ano que vem de novo, mas é preciso ir jogo a jogo, passo a passo para a gente conseguir”, afirmou.

Marcas históricas

Além da quinta vitória consecutiva do Fortaleza no Brasileirão, a maior sequência de um clube nordestino na competição, o Fortaleza chegou ao sexto jogo seguido sem ser vazado.

E com Fernando Miguel a sequência é ainda maior. O goleiro acumula sete jogos no campeonato e ainda não foi vazado em nenhuma partida. 

Ele estreou nesta edição de Série A no duelo contra o Palmeiras, pela 16° rodada, e soma desde então 630 minutos sem sofrer gols, igualando a Marcelo Lomba em 2018, pelo Internacional. Com a marca, ele se tornou o quinto jogador da posição com mais tempo sem ser vazado na história do Brasileirão por pontos corridos.