Na Série A, Fortaleza fica atrás apenas do líder em quantidade de jogos sem sofrer gols

Tricolor não foi vazado em nove partidas das 23 disputadas no Campeonato Brasileiro até aqui. Melhora do sistema defensivo no returno é responsável por metade desta estatística

É fato que um dos fatores para a reação do Fortaleza na Série A do Brasileiro foi a evolução do sistema defensivo. Com a mudança do sistema de jogo e a chegada de novas opções, como o argentino Brítez, o Tricolor reduziu as chances de gol dos adversários e não é vazado há cinco partidas consecutivas.

Esse histórico positivo recente fez com que o Leão esteja hoje entre os times com mais jogos sem sofrer gols em 23 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro. Nesse quesito, aliás, o Fortaleza fica atrás apenas do Palmeiras, líder do certame, que manteve suas redes intactas em 13 duelos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Tricolor não está isolado na segunda colocação. Assim como ele, Corinthians, Atlético-MG e Inter também contabilizam nove partidas em que não sofreram gols. Logo atrás deles, com uma partida a menos sem serem vazados, estão Flamengo, Fluminense, Athletico-PR e Santos.

Além das quatro partidas do returno (contra Cuiabá, Inter, Ceará e Corinthians), o Fortaleza também ficou as redes de defesa intactas nos empate contra o Santos, Palmeiras e Athletico-PR, pelas 19ª, 16ª rodadas e 11ª rodadas, respectivamente, e na vitória sobre o América-MG, na 13ª rodada, no Castelão.

Por esse motivo, hoje, o Fortaleza tem a terceira melhor defesa da Série A, com apenas 23 gols sofridos no total, perdendo para Palmeiras (15), Flamengo e Santos (20, ambos), além do Corinthians (22).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza jogos não vazado Jogos sem sofrer gols Fortaleza partidas sem gols Série A do Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar