Fortaleza promove oficina sobre capacitação de líderes para profissionais da base

A psicóloga Nadja Estrela foi quem palestrou na oficina, que contou com a presença de treinadores e diretores das categorias de base e futebol feminino do Tricolor

17:38 | Ago. 25, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Psicóloga Nadja Estrela palestrando para profissionais das categorias de base do Fortaleza (foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

Nos últimos anos, o time profissional masculino do Fortaleza vem conquistando resultados expressivos a nível nacional. Entretanto, o Tricolor do Pici não quer parar por aí e busca desenvolver ainda mais as categorias de base e futebol feminino.

Por isso, o setor psicossocial das categorias de base do escrete vermelho-azul-e-branco realizou um projeto para desenvolver, incentivar e educar os funcionários que ocupam cargos de liderança dentro do clube. O evento, que ocorreu no Instituto Gestalt do Ceará, foi iniciado nesta quarta-feira, 24, e acontecerá de 20 em 20 dias.

Denominado de “Encontro de Líderes”, o evento teve Nadja Estrela como palestrante. Ela é psicóloga e consultora organizacional com expertise em desenvolvimento de líderes. No encontro, a profissional abordou alguns temas a respeito do cargo de liderança. Veja abaixo:

  • Líder construído pode ter mais sucesso que um líder natural;
  • A troca de experiências entre líderes é essencial;
  • Um líder deve estar sempre junto, diferente de um que apenas manda.

Estiveram presentes no evento os treinadores das categorias sub-11 ao sub-20, além dos comandantes das equipes do futebol feminino profissional e sub-20. Outros profissionais das categorias de base do clube também acompanharam a palestra: Agnello Gonçalves (Diretor Executivo), Erisson Mathias (Coordenador Técnico e ex-Gerente do departamento de Inteligência) e Irlando Gomes (Diretor).

“O evento foi de suma importância para desenvolver e capacitar aqueles que estão na linha de frente, em cargos de liderança dentro das categorias de base do Fortaleza Esporte Clube, fazendo com que haja uma integração maior para definir diretrizes, metas e estratégias, resultando com que todos trabalhem em uma linha só de raciocínio”, disse Irlando Gomes, Diretor das Categorias de Base do Fortaleza.