Pedro Rocha se diz pronto para jogar e espera anotar muitos gols pelo Fortaleza

Atacante foi apresentado nesta sexta-feira e falou sobre as aspirações no Tricolor. Regularizado e participando dos treinos desde terça-feira, jogador pode ser relacionado para a partida contra o Corinthians

18:44 | Ago. 19, 2022

Por: Brenno Rebouças
Atacante Pedro Rocha vestirá a camisa 32 (foto: Leonardo Moreira/FEC)

Um dos últimos contratados pelo Fortaleza na temporada 2022, o atacante Pedro Rocha foi oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira, 19. No Pici desde segunda, o jogador fez todo o trabalho de preparação com o elenco para a partida contra o Corinthians e pode estrear no domingo, 21.

"Estou pronto, estou aqui, cheguei para ajudar e para fazer o meu melhor", foi a primeira afirmação do novo camisa 32 do Leão. Empolgado para estrear pelo Tricolor, e já está regularizado, Pedro Rocha se dispõe a jogar em qualquer lugar no ataque, mas falou das preferências que possui em campo.

"Eu gosto de jogar, de estar sempre ali na frente, independentemente da posição, mas na minha carreira, tive meus melhores momentos atuando pelo lado esquerdo do campo e até centralizado, mas, como falei, cheguei para ajudar. Estou à disposição, onde o professor entender que eu devo jogar, vou fazer meu melhor", garantiu.

Contratado pelas características possui — principalmente velocidade e intensidade —, mas também pelo currículo vitorioso, apesar da pouca idade, o atacante afirmou ser desprovido de vaidades e que quer contribuir com a experiência que tem, mas também está bastante aberto a aprender. “Acredito que em conjunto, principalmente em unidade, a gente pode crescer ainda mais", disse.

Pedro Rocha destacou também a força da torcida tricolor, que ele já sentiu como visitante, quando enfrentou o Leão, mas agora vai ter a seu favor. Quanto à disputa interna, ele jogou para o colo do treinador e garantiu apenas dedicação máxima.

Com a família junto dele, em Fortaleza, o pai do atacante, Jessé Neves, poderá repetir o ritual de anotar em um caderninho específico todos os números do filho naquele clube. "Espero que (anote) muito gols, como nos anteriores que a gente tem feito. Como foi sempre, na minha infância, na base, o primeiro que ele anotou, que seja assim no Fortaleza também", brincou o jogador.