Vojvoda discorda do VAR em Fluminense x Fortaleza e ironiza: "Amanhã terão outra explicação"

Na coletiva que concedeu após o jogo, que foi válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do time cearense criticou as decisões da arbitragem de vídeo

Além do presidente do clube e de Lucas Crispim, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, também questionou a arbitragem do jogo de volta contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que terminou empatado em 2 a 2 e causou a eliminação do Leão no torneio.

+Participação na Copa do Brasil e Libertadores rendeu quase R$ 30 milhões ao Fortaleza

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na coletiva concedida depois do jogo, o treinador argentino disse que reviu os gols sofridos pelo tricolor cearense na partida e não entende por que eles foram validados. “Não compreendo. Falo muito pouco de decisões de arbitragem, mas revi bem e não concordo com as decisões do VAR. O pênalti, primeiro, a arbitragem está a um metro (do lance). E o VAR tem toda a tecnologia para ficar tranquilo, olhar e erra. Depois, no segundo gol, a linha traçada, se é a que eu vi, a cabeça do atacante está mais à frente que nosso último defensor, que era o Titi. Mas amanhã eles terão outra explicação, como acontece sempre”, disse Vojvoda.

O comandante do Leão também lembrou do gol anulado de Silvio Romero no jogo de ida contra o Flu, no Castelão, que também foi bastante ajustado, mas o VAR anulou. Se aquele tento tivesse sido validado, com o empate no Maracanã a decisão teria ido para os pênaltis.

Decisões da arbitragem à parte, Vojvoda elogiou a atuação dos jogadores do Fortaleza, disse que o plano feito para o jogo foi bem executado, especialmente no primeiro tempo, quando o time construiu o placar de 2 a 0 e soube sustentar, porém sofreu dois gols na segunda etapa, que ele contesta.

“Estou orgulhoso dos meus jogadores, fizeram uma boa partida em um campo difícil, com um adversário que sabíamos que ia propor um jogo de posse de bola. Continuamos com planejamento de jogo, conseguimos dois gols e os tentos que o adversário conseguiu, não acho que foram de forma legal, mas depois a arbitragem e o VAR explicarão bem essa situação", ironizou, no fim.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Vojvoda Fortaleza Vojvoda discorda decisões VAR Vojvoda ironiza VAR Fluminense x Fortaleza Copa do Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar