Vojvoda valoriza atuação do Fortaleza contra o Flu: "O time está evoluindo"
O técnico concedeu entrevista coletiva após o empate do Fortaleza contra os cariocas
09:32 | Ago. 18, 2022
Apesar da desclassificação do Fortaleza na Copa do Brasil, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a atuação da equipe no empate por 2 a 2 contra o Fluminense, no Maracanã. O treinador acredita que o time está evoluindo e projetou a continuidade no trabalho.
“O time correspondeu. Jogamos uma boa partida, perdemos a classificação, mas a partida foi um empate. O time está evoluindo e tem que continuar do mesmo jeito, com trabalho e continuidade”, falou.
Leia mais
O argentino afirmou que a situação incômoda no Brasileirão chegou a atrapalhar a postura da equipe em alguns jogos, como a partida de ida contra os cariocas, onde a equipe saiu atrás no confronto.
“A postura mudou, mas foi um processo. Antes do Fluminense (ida), havíamos jogado contra o Santos e sabíamos que estávamos e estamos ainda em uma situação incômoda no Brasileirão e isso atrapalha tudo”, disse.
Vojvoda ainda disse que não houve muitas mudanças no planejamento do time no primeiro para o segundo tempo.
“O planejamento do primeiro tempo foi o mesmo do segundo. Nos primeiros 10 minutos o Fortaleza teve mais controle da posse de bola, mas nós muitas vezes neste jogo controlamos mais o jogo do que a bola. Muitas vezes a gente controla o jogo a partir dos espaços e através da mentalidade também. Não acho que tenha acontecido muitas mudanças do primeiro para o segundo tempo”, explicou.
Por fim, o comandante do Leão acreditou que a equipe deveria sustentar por mais tempo a vantagem de um gol a favor no placar para conseguir explorar melhor as costas da defesa adversária.
“Acho que faltou sustentar uns cinco minutos mais. O pênalti abriu novamente a possibilidade (de classificação) ao Fluminense, e acho que era uma partida que nós estávamos esperando, atacamos as costas dos laterais deles. Mas aconteceu o empate. Houve muito pouco tempo para jogar com esses espaços. Não cultivamos esse tempo para explorar as costas (da defesa), quando queríamos explorar as costas o adversário empatou o jogo”, concluiu.
Foco no Brasileirão
Eliminado da Copa do Brasil, o Fortaleza disputará apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. O próximo compromisso da equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda acontece no próximo domingo, 21, quando enfrenta o Corinthians, na Arena Castelão.
Com 24 pontos, o Tricolor do Pici busca a quarta vitória consecutiva na Série A para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.