Ouça áudio do VAR em pênalti contra o Fortaleza na Copa do Brasil

A CBF também realizou a análise do lance, que envolveu o defensor Emanuel Brítez e o atacante Matheus Martins

12:04 | Ago. 18, 2022

Por: Pedro Mairton
Seria pênalti se o jogador do Fluminense estivesse entrando na área, mas ele está saindo da área do Fortaleza para tentar reorganizar o ataque (foto: REPRODUÇÃO)

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios da cabine do árbitro de vídeo nos lances que geraram polêmica na partida entre Fluminense e Fortaleza, pela Copa do Brasil.

A CBF também realizou a análise do lance do pênalti, que envolveu o defensor Emanuel Brítez e o atacante Matheus Martins, na qual entendeu que o contato do jogador do Fortaleza foi em cima da linha e, portanto, considerou que o VAR agiu corretamente em assinalar a penalidade na jogada.

Confira o áudio do VAR no lance de pênalti contra o Fortaleza


Confira o áudio do VAR no gol de Cano contra o Fortaleza

Revolta generalizada

O Fortaleza reclamou bastante das marcações da equipe de arbitragem nos dois lances polêmicos a favor do Fluminense. Após a saída de campo, o zagueiro Titi criticou as decisões tomadas pelo VAR:

"Podemos ver na imagem que os dois lances que decretaram o empate são dois lances questionáveis. [...] Foram dois lances que decretaram o resultado do jogo, dois lances totalmente duvidosos. Ao meu ver, foi impedimento e não foi falta dentro da área", falou. Em coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda também discordou do árbitro de vídeo.

Nas redes sociais, o meia Lucas Crispim também se manifestou contra as decisões do árbitro de vídeo: "Assaltaram o Fortaleza", disparou.

Após o jogo, o presidente Marcelo Paz se mostrou indignado com a marcação do pênalti contra o Fortaleza e ainda relembrou o gol anulado do atacante Silvio Romero na partida de ida.

“Estou aqui no Maracanã e venho passar aqui a minha indignação pela arbitragem nos dois jogos, no confronto contra o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. Primeiro lá, em Fortaleza, naquele gol do Romero, do empate, que foi muito duvidoso aquele impedimento. O frame, quando coloca o frame de quando sai a bola, mas ok, contra a gente. [..] Viemos pra cá, fizemos 2 a 0 e inventam um pênalti de forma ridícula. Eu acho que nunca vi um pênalti tão absurdo a ser marcado pelo VAR, que para a imagem, olha com calma, e dá um pênalti daquele”, falou.