Marcelo Paz demonstra indignação com arbitragem e diz: "Nunca vi um pênalti tão absurdo"

O mandatário fez as críticas após o empate entre o Fortaleza e o Fluminense por 2 a 2, que culminou na eliminação do Tricolor do Pici da Copa do Brasil

Por meio de um pronunciamento oficial, o presidente Marcelo Paz demonstrou total indignação com a atuação das arbitragens nos dois confrontos entre Fortaleza e Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na fala, o mandatário tricolor comentou sobre os dois lances polêmicos que resultaram nos gols do clube carioca nesta quarta-feira, 17. No primeiro, o juiz assinalou falta em Matheus Martins fora da área, mas o VAR, após análise da imagem, marcou o pênalti. Já no tento que resultou no empate do Fluminense, a reclamação foi de que Germán Cano estaria em condição de impedimento. Além disso, Paz também relembrou o gol anulado de Romero no jogo de ida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Estou aqui no Maracanã e venho passar aqui a minha indignação pela arbitragem nos dois jogos, no confronto contra o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. Primeiro lá, em Fortaleza, naquele gol do Romero, do empate, que foi muito duvidoso aquele impedimento. O frame, quando coloca o frame de quando sai a bola, mas ok, contra a gente”, disse.

“Viemos pra cá, fizemos 2 a 0 e inventam um pênalti de forma ridícula. Eu acho que nunca vi um pênalti tão absurdo a ser marcado pelo VAR, que para a imagem, olha com calma, e dá um pênalti daquele. Não é coisa de torcedor do Fortaleza, do presidente do Fortaleza, é todo mundo que gosta de futebol viu a vergonha que aconteceu hoje no Maracanã”, completou.

A crítica teve como foco, também, a comissão de arbitragem da CBF. De acordo com o mandatário, os erros em demasia ocasionados pelas decisões dos árbitros nas partidas estão acabando com o espetáculo do futebol brasileiro.

“A comissão de arbitragem precisa rever isso, isso está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro, dá uma desilusão no torcedor, nos jogadores que estão putos no vestiário, patrocinador que se desestimula, por erros inaceitáveis. O que justifica dar um pênalti que o árbitro não deu em campo. E depois ainda, o segundo gol do Fluminense com impedimento extremamente duvidoso. Três lances contra o Fortaleza neste confronto, todos com erro, ou no mínimo com possibilidade muito grande de erro”, disparou.

“E aí, como fica? O dinheiro da Copa do Brasil por passar de fase que não vem. Os pontos no ranking da CBF, a sequência, a moral, tudo. É um absurdo o que tem acontecido no futebol brasileiro no tocante à arbitragem. A comissão de arbitragem precisa se rever como um todo, está prejudicando rodada a rodada. No clássico de domingo tivemos um pênalti absurdo que não foi dado. Fico com a frase de um torcedor: absurdo, mas previsível. Saímos da competição de cabeça erguida, mas muito chateados com o nível da arbitragem brasileira”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fluminense time futebol Esportes copa do brasil 2022 classificados copa do brasil resultados copa do brasil resultado fluminense x fortaleza fluminense x fortaleza fluminense fortaleza gols fluminense x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar