Fortaleza sai na frente, cede empate ao Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil
Tricolor do Pici abriu vantagem de 2 a 0, mas o time carioca chegou ao empate no segundo tempo se classificou às semifinais da competição nacionalO Fortaleza esteve próximo de fazer história no Maracanã na noite desta quarta-feira, 17, mas acabou dando adeus a Copa do Brasil. O time cearense empatou em 2 a 2 com o Fluminense e foi eliminado da competição nacional nas quartas de final.
No jogo de ida, na Arena Castelão, os cariocas venceram por 1 a 0 e, por isso, ficaram em vantagem no placar agregado, que garantiu classificação às semifinais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo
Empurrado por um Maracanã lotado, o Fluminense entrou em campo como favorito. Porém, apesar do ambiente desfavorável, o Fortaleza não se intimidou e se lançou ao ataque para tentar reverter a vantagem criada pelos cariocas no jogo de ida.
O Leão pressionou o Tricolor da Laranjeiras nos primeiros minutos e era quem marcava mais presença no campo de ataque. O bom começo surtiu efeito e os cearenses abriram o placar aos 11 minutos. Thiago Galhardo ganhou a disputa pelo alto com Nino, invadiu a área e chutou na saída de Fábio, que defendeu com o pé. Entretanto, no rebote, a bola bateu em Manoel e parou no fundo das redes.
Por ter saído atrás do placar e estar jogando diante da própria torcida, o Fluminense aumentou o ritmo e pressionou o Fortaleza contra a própria área. Ganso era o jogador que buscava distribuir o jogo para o time carioca, mas sem sucesso. O Leão montou uma boa defesa e conseguiu neutralizar os pontos fortes do adversário no primeiro tempo.
Apenas aos 30 minutos o Fluminense criou a primeira grande chance. Samuel Xavier recebeu lançamento de Ganso e chutou no canto. A bola desviou no defensor do Fortaleza, mas mesmo assim Fernando Miguel conseguiu fazer um milagre para salvar os cearenses.
Quase o empate do Fluminense aos 30. Samuel Xavier chutou, desviou e Fernando Miguel fez milagre.
O bom primeiro tempo do Fortaleza foi premiado com um gol no fim. Aos 45 minutos, Silvio Romero recebeu passe em profundidade de Thiago Galhardo e chutou na bochecha do gol, sem chances para Fábio.
Precisando marcar dois gols, o Fluminense voltou do intervalo com a mesma pegada do primeiro tempo e o cenário do jogo não mudou. O time carioca não deixava o Fortaleza jogar.
Mesmo assim, as chances claras do Flu eram poucas, até que aos 15 minutos, o árbitro de vídeo entrou em ação e mudou o rumo da partida. Brítez cometeu falta de Mateus Martins fora da área, mas, após análise do VAR, o juiz deu pênalti. Na cobrança, Ganso não titubeou e diminuiu o placar.
O gol motivou ainda mais o Fluminense, que seguiu no ataque. Aos 27 minutos, a estrela de Germán Cano brilhou. O argentino se posicionou bem dentro da área, recebeu cruzamento de Samuel Xavier e empurrou a bola para o fundo das redes. A jogada também foi analisada pelo VAR, para checar possível posição irregular, mas o lance foi validado.
Entretanto, as mudanças do treinador argentino não surtiram efeito. O Leão do Pici encontrou dificuldades para furar a defesa do Fluminense e acabou empatando o jogo em 2 a 2. O resultado desclassificou o Fortaleza da Copa do Brasil.