Fortaleza assina contrato profissional com duas joias da base
O zagueiro João Pedro, de 16 anos, e o atacante Ryquelme, de 17, firmaram seus primeiros vínculos como atletas profissionaisO Fortaleza firmou vínculos profissionais com dois jovens atletas das categorias de base. Se tratam do zagueiro João Pedro, de 16 anos, e o atacante Ryquelme, de 17. Os dois participaram das campanhas dos títulos do Campeonato Cearense Sub-17 e a Copa Seromo Sub-17 no ano de 2021, e fazem parte do grupo que está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria.
Ryquelme relembrou a chegada ao clube e comemorou o momento: "Acho que é uma sensação única, pois desde que eu entrei aqui com 12 anos sempre meu sonho foi assinar um contrato com profissional. Então só tenho a agradecer a Deus e aos meus familiares por sempre me apoiarem e dizer que é só o começo, que nós vamos sempre em busca de fazer história", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já João Pedro agradeceu a confiança do clube e pretende seguir se dedicando: "Sensação inexplicável por essa conquista de ter assinado com um dos maiores clubes do país e sei da responsabilidade de vestir essa camisa. O Fortaleza depositou confiança em mim e eu vou honrar a camisa do Leão até o fim. Agora é dar continuidade no trabalho que já vem sendo realizado, com muito esforço e dedicação, para que possa dar muita alegria pra esse grande clube", falou.
O time sub-17 voltaa campo nesta quarta-feira, 16, diante do Vasco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. João Pedro estará à disposição do técnico Danilo Benjamim, e Ryquelme cumpre suspensão.