Vojvoda projeta decisão contra o Fluminense na Copa do Brasil: "A partida está aberta"

O treinador argentino demonstrou confiança no elenco para reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0 sofrida pelo Leão diante do Flu no jogo de ida das quartas de final do certame

11:19 | Ago. 15, 2022

Por: Mateus Moura
Técnico Juan Pablo Vojvoda no jogo Fortaleza x Internacional, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Sem muito tempo para comemorar a importante vitória no Clássico-Rei, que garantiu a saída do Fortaleza da zona de rebaixamento do Brasileirão, a equipe comandada por Vojvoda terá uma nova decisão na quarta-feira, 17, desta vez diante do Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

No primeiro confronto entre as equipes, o Leão foi derrotado por 1 a 0, o que obriga a equipe a vencer o jogo no Rio de Janeiro por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa pela vaga na semifinal aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols garante a classificação no tempo regulamentar. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Ceará, Vojvoda projetou a partida e demonstrou confiança no elenco para reverter a desvantagem.

“Temos um jogo quarta, é verdade que estamos com uma diferença de um gol. Temos um elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique muita competitividade no Rio de Janeiro, e buscar como sempre a classificação. Será difícil, isso está claro, mas confio no elenco, porque em momentos importantes eles sempre responderam. A partida está aberta”, ressaltou o argentino.

Momento do Fortaleza é positivo

O Tricolor do Pici chegará para o duelo contra o clube carioca embalado. No Brasileirão, o escrete vermelho-azul-e-branco soma quatro jogos de invencibilidade, sendo três vitórias nos últimos três jogos, além de um empate.