"Alívio nos dá, mas não conforto", diz Moisés sobre saída do Fortaleza do Z-4 da Série A
Atacante tricolor ressaltou que o Fortaleza permanece perto da zona de rebaixamento e por isso precisa pontuar mais para se afastar e não correr o risco de quedaAutor do gol da vitória do Fortaleza sobre o Ceará, no Clássico-Rei válido pela 22ª rodada da Série A de 2022, o atacante Moisés concedeu coletiva na manhã desta segunda-feira, 15, no Pici.
O jogador celebrou o fato do Tricolor ter saído da zona de rebaixamento da competição, mas enfatizou que foi apenas um primeiro passo. “Alívio nos dá, mas não conforto, porque sabemos que temos que melhorar muito e pontuar para sair o mais rápido dessa zona de desconforto", disse Moisés, chamando atenção para o fato de que o Leão está a apenas um ponto do Z-4.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No returno, o Fortaleza iniciou a reação que os torcedores esperavam. Emendou três vitórias consecutivas e enfim “tirou a corda do pescoço” após 20 rodadas. Questionado sobre o que teria feito o clube “virar a chave” para alcançar isso, Moisés citou empenho e empolgação com os resultados, mas disse que estava faltando sorte ao clube também.
"Nós nunca deixamos de trabalhar, sempre com muita garra e dedicação. Acredito que estava faltando um pouco de sorte, porque os resultados não estavam vindo, mas não estávamos jogando mal. Nos faltava concentração na hora de definir algumas jogadas, mas a vitória sobre o Cuiabá nos deu um ânimo a mais para que nós pudéssemos sair da situação, acho que depois, contra o Inter, um jogo muito difícil também e essa terceira vitória seguida nos dá um ânimo a mais", afirmou.
Copa do Brasil
Essa injeção de ânimo, inclusive, serve também para a disputa na Copa do Brasil, onde o Tricolor terá que reverter o placar de 1 a 0 construído pelo Fluminense no Castelão, na partida de ida. O jogo de volta, no Maracanã, está marcado para esta quarta-feira, às 20 horas.
+Vojvoda projeta decisão contra o Fluminense na Copa do Brasil: "A partida está aberta"
"Está em aberto ainda. É 1 a 0 adverso e acho que temos total capacidade de ir lá dentro e buscar o resultado positivo. Temos poucos dias para trabalhar, mas acho que o Vojvoda tem tudo planejado. Estamos cientes que podemos conseguir essa vaga, então temos que ir com os pés no chão e acreditar sempre que podemos ir no Maracanã e buscar essa classificação", acredita.