Vojvoda destaca jogo inteligente do Fortaleza no Clássico-Rei e quer manter fórmula na Série A

Em coletiva, treinador argentino falou sobre os pontos que levaram o Tricolor a bater o Ceará no Castelão na tarde deste domingo, 14, e acredita que o mesmo tem que ser feito na sequência do Brasileirão

22:19 | Ago. 14, 2022

Por: Brenno Rebouças
Vojvoda na Arena Castelão observa jogo entre Ceará e Fortaleza, em Clássico-Rei válido pela 22ª rodada da Série A. (foto: Fábio Lima/O POVO)

Como de costume, o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, deu todo o crédito da vitória no Clássico-Rei pela Série A do Brasileiro, neste domingo, 14, aos jogadores do Tricolor, aos quais abriu a coletiva pós-jogo parabenizando. O argentino destacou os fatores que culminaram no resultado positivo de 1 a 0.

“Foi o jogo da inteligência, do físico, e acho que o Fortaleza fez uma grande partida. Conseguiu o gol, teve finalizações, controlou o jogo quando não tinha a bola, esteve sempre bem posicionado, não sofreu grandes ataques do rival”, avaliou. Ter tido uma semana aberta para trabalhar e recuperar os jogadores também foi muito importante, na opinião de Vojvoda.

O resultado tirou o Leão da zona de rebaixamento após um turno inteiro lá dentro. Apesar de jogar sem a corda no pescoço a partir de agora, Vojvoda alerta que o momento não é de relaxamento, mas sim de muita atenção. “(Precisamos) Lembrar o que fizemos nas últimas partidas para sair da zona de rebaixamento, acreditar, não falar muito e trabalhar no dia a dia. E quando chegar o momento, fazer nosso melhor jogo, com inteligência, muitas vezes controlando a partida com a bola, outras vezes, controlando o jogo com bom posicionamento e aproveitando espaços, como aconteceu hoje", disse.

Defesa em alta

Um dos pontos positivos para essa reação do Fortaleza no returno da Série A tem sido não sofrer gols nos jogos recentes. Questionado na coletiva sobre isso, o comandante leonino afirmou que “estar forte defensivamente ajuda a todos e o compromisso defensivo não é só da primeira linha, mas de todo o time”. Ele comentou, inclusive, sobre o rápido encaixe que seu conterrâneo, o argentino Emanuel Brítez, teve no elenco, assim como Sasha. Os demais reforços que vieram na janela, segundo Vojvoda, estão treinando bem e buscando espaço.

Por falar em janela, o treinador tricolor foi genérico quando questionado se vem mais algum reforços até esta segunda-feira, 15, quando fecha a janela de transferências do Brasil. “A diretoria e o Cifec (Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube) estão trabalhando para, até o último momento, ver opções para incorporar e se falta algum jogador que possa ajudar ao time", informou.