Galhardo reencontra Ceará em primeiro Clássico-Rei pelo Fortaleza

Anunciado pelo Leão no fim de junho, o meia-atacante já vestiu a camisa alvinegra em 2019, quando foi artilheiro do Vovô na Série A

12:46 | Ago. 12, 2022

Por: Juliete Costa
Atacante Thiago Galhardo no jogo Fortaleza x Fluminense, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Thiago Galhardo reencontrará o ex-clube, o Ceará, neste domingo, 14, desta vez vestindo a camisa tricolor. Este será o primeiro Clássico-Rei do meia-atacante pelo Fortaleza. O atleta atuou pelo Alvinegro do Porangabuçu em 2019.

O atleta foi anunciado pelo Tricolor do Pici no fim de junho, por empréstimo, até o fim da temporada. No jogo da volta entre Ceará e Fortaleza na Copa do Brasil, disputado no dia 13 de julho, Galhardo ainda não estava regularizado e, portanto, não estava apto a atuar com a camisa tricolor. O jogador assistiu à partida das arquibancadas do Castelão. Pelo Fortaleza, o atleta soma quartro jogos com 240 minutos em campo.

A chegada de Galhardo ao Fortaleza foi considerada “surpreendente” pela proximidade do atleta com o rival Ceará. Antes do anúncio pelo clube do Pici, o meia-atacante chegou a jantar com Robinson de Castro, presidente do Alvinegro, em Belo Horizonte.

Pelo Vovô, Galhardo marcou 12 gols em 34 partidas disputadas na Série A de 2019, sendo o artilheiro da equipe na competição. O jogador também cedeu uma assistência. No início de 2020, o meia acertou a rescisão de contrato com o Ceará para assinar sem custos com o Internacional. A equipe do Porangabuçu detém 20% dos direitos econômicos do atleta.

No Colorado até meados de 2021, o jogador foi emprestado para o Celta de Vigo-ESP, onde permaneceu até ser anunciado pelo Fortaleza. O contrato do atleta com o Leão é por empréstimo até o final de 2022, quando termina o vínculo definitivo do atleta com o time gaúcho.

Retrospecto de Thiago Galhardo em Clássico-Rei

No Ceará, Galhardo enfrentou o Fortaleza nos dois jogos da Série A de 2019, somando uma vitória e uma derrota. Pela 13ª rodada do certame, o meia anotou o primeiro gol do Alvinegro, que venceu por 2 a 1. Felippe Cardoso, para o Vovô, e Juninho, para o Tricolor, também balançaram as redes naquela ocasião. Já no returno, na 32ª rodada, o Leão venceu por 1 a 0 com tento de Wellington Paulista.