Fortaleza tem apenas um desfalque confirmado para o Clássico-Rei; Tinga é dúvida
Expulso contra o Internacional, Romarinho não poderá enfrentar o Ceará, no domingo, 14, pela 22ª rodada do Campeonato BrasileiroDepois de conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza buscará manter a boa fase para seguir subindo na tabela de classificação, e, por consequência, deixar a zona de rebaixamento. O próximo desafio do Tricolor será no domingo, 14, contra o rival Ceará, na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A.
Sem atletas no departamento médico, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá quase todo o elenco à disposição no Clássico-Rei. A única ausência confirmada é a do atacante Romarinho, que foi expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, 7.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Tinga é tratado como dúvida no Fortaleza. O zagueiro está em transição há duas semanas, após se recuperar de cirurgia para correção ligamentar no pé esquerdo, e ainda não treinou com o restante do elenco leonino. Por isso, a presença do atleta no clássico ainda é incerta.
"O trabalho com o Tinga é feito de forma multidisciplinar, então todos os departamentos do clube estão envolvidos, como nutrição, fisiologia, fisioterapia, preparação física e psicologia também. Dessa forma, tem uma dieta específica que ele tem seguido, também tem feito procedimentos para a fisioterapia, avaliações específicas, para que possa avaliar a questão do pé dele, como está se comportando nos treinamentos. Hoje ele já está treinando com o departamento físico, mas todos os setores estão muito envolvidos com ele, para saber a resposta de cada treino e como está sendo a evolução. Está mais próximo de começar a treinar com o grupo", explicou Adriano Lima, fisiologista do Fortaleza.
Para poder contar com Pedro Rocha, reforço anunciado nesta quinta-feira, 11, o Fortaleza precisará inscrever o atleta no BID da CBF até às 19 horas desta sexta-feira, 12. O atacante rescindiu com o Spartak Moscou e acertou com o Leão em definitivo até o final de 2023.