Fortaleza é absolvido no STJD por apagão no jogo contra o Palmeiras

Tricolor foi julgado pela 2ª comissão disciplinar do STJD na manhã desta terça-feira, 9. Com provas documentais e depoimento de um diretor do Castelão, foi absolvido

17:04 | Ago. 09, 2022

Por: Brenno Rebouças
Jogadores no gramado durante apagão na Arena Castelão no jogo Fortaleza x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Por unanimidade, os auditores da 2ª comissão disciplinar do STJD absolveram o Fortaleza pelo apagão que ocorreu no Castelão na partida contra o Palmeiras, válida pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro.

O Tricolor foi denunciado no artigo 211 do CBJD, que significa “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. Se fosse apenado, o clube pagaria multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. 

Com provas documentais de que o problema teve origem na queda da rede elétrica e o depoimento do diretor de operações do Castelão, Eduardo Almeida, o Fortaleza conseguiu se livrar de uma condenação.

+Em menos de dois anos, Castelão sofreu incêndio, apagões e problemas com o gramado