Vojvoda elogia postura do Fortaleza na vitória contra o Cuiabá: "Precisávamos ganhar"
Com o triunfo diante do Dourado por 1 a 0, o Leão chegou aos 18 pontos e ultrapassou o Juventude (20º) e o Atlético-GO (19º)
11:02 | Ago. 01, 2022
O Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste domingo, 31, e deixou a lanterna da Série A. Em coletiva após o jogo, Vojvoda ressaltou a importância dos três pontos para a equipe na luta contra o rebaixamento. O treinador também destacou a postura dos jogadores no confronto e pediu união na luta contra o rebaixamento.
“Nós sabíamos que precisávamos dos três pontos. Mas, para conseguir, nós precisávamos jogar bem. Essa é a minha mentalidade. O time fez um bom primeiro tempo, tivemos um bom controle de bola, criamos três chances de gol e duas claras. Gostaria de ter continuado da mesma maneira no segundo tempo. Mas, o adversário também necessitava dos três pontos igual a gente. Mas defendemos porque precisávamos ganhar e isso é o mais importante”, disse.
Leia mais
O comandante argentino assumiu a responsabilidade das atuações nos momentos ruins do time tricolor. “Críticas quando o time não ganha estão sempre presentes no futebol. Eu aceito, escuto e trabalho para reverter os momentos difíceis. Os bons momentos são dos jogadores. Os momentos ruins estão para conduzir, e eu tenho que conduzir. Sou o responsável e continuarei do mesmo jeito, conduzindo um momento delicado. Temos de estar todos juntos, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores. Necessitamos de cada um deles para sair dessa situação”, ressaltou.
Com o triunfo diante do Dourado por 1 a 0, o Leão chegou aos 18 pontos e ultrapassou o Juventude (20º) e o Atlético-GO (19º), que possuem 16 e 17 pontos, respectivamente. Além disso, o Tricolor encurtou a diferença para o próprio Cuiabá, que ocupa a 17º colocação, com 20 pontos, e para o Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que soma 21.