Vice-presidente do Fortaleza defende permanência de Vojvoda: "Seguiria com ele até o final de 2022"
Geraldo Luciano avaliou o trabalho do técnico argentino no comando do Tricolor do PiciO 1º vice-presidente do Fortaleza, Geraldo Luciano, disse, em entrevista à rádio O POVO CBN nesta quinta-feira, 28, que se depender da opinião dele, Vojvoda não será tirado do comando do time. O clube vê sinais maiores de desgaste do treinador e avalia o trabalho do comandante argentino, mas descarta demissão neste momento.
“Se depender de mim, e eu sou apenas um dirigente, eu não tiraria o treinador. Acho que ele faz um grande trabalho, é um grande conhecedor do futebol, é um ser humano extraordinário, uma pessoa muito humilde e um homem de muito valor. Então eu seguiria com ele até o final de 2022, acreditando que ele e o grupo que tá lá agora com reforços tem condições de reverter essa situação difícil em que nós estamos, sem dúvida alguma”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na atual temporada, apesar da campanha histórica na Libertadores e da classificação às quartas da Copa do Brasil até o momento, o Leão vive uma fase difícil no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento na maior parte do primeiro turno da competição, já não é raro ver pedidos de demissão do argentino. Em 19 jogos até aqui, são apenas três vitórias, sendo somente uma em casa, e muitas contestações.
“Eu tenho um grande respeito pelo trabalho do treinador Vojvoda no Fortaleza. Eu acho que tudo que ele fez no ano passado, levou o Fortaleza a outro patamar. Nós entendemos que continuar na Série A é importante e é com isso que o torcedor está preocupado e nós como dirigentes também. Nós queremos reverter e temos tudo para reverter essa situação”, afirmou Geraldo.
Em menos de um ano e meio, o treinador foi duas vezes campeão estadual e faturou uma Copa do Nordeste. Ele também conduziu o Fortaleza às suas melhores campanhas na Copa do Brasil e Série A do Brasileirão, além de conseguir uma classificação inédita para a Copa Libertadores da América.