Fortaleza acerta empréstimo de Felipe Alves ao São Paulo; veja valores
Leão do Pici receberá 200 mil dólares pela ida do arqueiro de 34 anos ao time paulista, que é comandado por Rogério Ceni
14:56 | Jul. 29, 2022
A passagem de Felipe Alves, que estava no Juventude, pelo Fortaleza foi encerrada de vez nesta sexta-feira, 29. O time cearense acertou o empréstimo do goleiro ao São Paulo até o fim de 2023, data que o vínculo do jogador com o Leão do Pici é encerrado.
O Esportes O POVO apurou que o Fortaleza receberá uma compensação financeira pelo empréstimo de Felipe Alves ao São Paulo. A equipe de Rogério Ceni pagará 200 mil dólares para o time cearense, que equivale a R$ 1.038.420 na cotação atual, para contar com o goleiro de 34 anos.
O Tricolor Paulista ainda não oficializou a chegada do goleiro, mas existe uma mobilização dentro do clube para que o novo contratado seja regularizado ainda hoje. A ideia do São Paulo é poder contar com Felipe Alves na disputa da Copa Sul-Americana, e, para isso, precisa inscrever o jogador até esta sexta-feira, 29.
Leia mais
O “Homem de Gelo”, como foi apelidado pelo torcedor leonino, chegou ao Fortaleza em dezembro de 2018, de graça, após deixar o Athletico-PR. Felipe Alves logo caiu nas graças da torcida e virou homem de confiança de Rogério Ceni. Ele reencontra o técnico após aproximadamente três anos, para reeditar uma parceria que fez sucesso no time cearense.
O goleiro deixou o próprio nome marcado na história do Fortaleza. Ele foi campeão do Campeonato Cearense (3x), da Copa do Nordeste (1x) e ainda esteve presente nas campanhas do Campeonato Brasileiro que garantiram o tricolor na Sul-Americana e Libertadores, além de ter sido peça fundamental na luta contra o rebaixamento para a Série B em 2020.
Porém, a relação de Felipe e Fortaleza se estreitou na última temporada. Após falhas no gol leonino, ele acabou virando reserva e teve problemas de relacionamento interno no clube. Por isso, em 2022, o atleta acabou sendo emprestado ao Juventude.
O último jogo do goleiro no Tricolor do Pici foi em outubro de 2021, quando o clube foi derrotado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil. Desde então, Felipe Alves só disputou mais três partidas oficiais, todas elas já no clube gaúcho.
Diante de todo este contexto (idade avançada e saída conturbada no começo de 2022), a ida de Felipe Alves para o São Paulo, com uma compensação financeira de 200 mil dólares, é vista com bons olhos, já que ele dificilmente voltaria a vestir a camisa do Fortaleza na próxima temporada.
Com informações de Brenno Rebouças.