Em apresentação, Fabrício Baiano assume que Série A é o "objetivo principal" do Fortaleza
Volante de 30 anos concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 27, no Centro de Excelência Alcides Santos
19:24 | Jul. 27, 2022
Depois do meia Rómulo Otero, foi a vez de Fabrício Baiano ser apresentado oficialmente pelo Fortaleza. Na tarde desta quarta-feira, 27, o volante de 30 anos conversou com a imprensa diretamente do Centro de Excelência Alcides Santos.
Neste momento da temporada, o Fortaleza está na disputa de duas competições: Copa do Brasil e Brasileirão. Por isso, surgem questionamentos sobre qual campeonato priorizar. Fabrício Baiano destacou a importância dos dois torneios, mas ressaltou que a Série A é o objetivo principal do Leão do Pici, que busca se livrar do rebaixamento:
“Tudo é importante para a gente agora. Os dois são importantes para nós agora, principalmente o Brasileiro. A Copa do Brasil é um campeonato muito bom, então acho que a gente tem que dar o nosso melhor. São importantes, mas lógico que o Brasileiro é o nosso objetivo principal”, afirmou.
Leia mais
Depois de uma campanha histórica em 2021, o Fortaleza vem deixando a desejar na atual edição do Brasileirão. Fabrício assumiu que não esperava ver o Tricolor na lanterna devido aos jogadores que tem, e disse que a equipe precisa dar o melhor para sair desta situação:
“A gente não imaginaria o Fortaleza nesta situação. Era para estar em uma situação melhor pelo time que temos. O futebol, infelizmente, tem dessas coisas. O que nos resta agora é dar o nosso melhor para tirar o time dessa situação. E vamos sair dessa”, disse.
O volante acredita que a paciência, humildade e o trabalho vão ser primordiais para o Fortaleza deixar a zona do rebaixamento. Ele também pediu para os torcedores apoiarem o clube, e ainda mostrou confiança na recuperação do time do Pici:
“Temos que ter paciência e saber que vamos sair dessa. A gente tem que ter humildade e trabalhar. Acho que isso vai tirar a gente dessa situação. Paciência e o trabalho. É isso que eu peço também à torcida, que tem que nos apoiar, tem que nos ajudar. Vejo que todo mundo está trabalhando, todo mundo está se entregando. Fiquei surpreso, porque o pessoal está trabalhando e correndo atrás mesmo. Acho muito difícil a gente não sair dessa situação, pelo grupo que vi e pelo pessoal que está trabalhando muito forte”, comentou.
Veja outros trechos da coletiva
Posição em campo:
“Não tenho posição preferida. Jogo em três posições: volante, lateral-direito e ponta-direta. Então onde o treinador achar melhor, eu vou dar o meu máximo. Eu estava há três anos na Turquia fazendo essas três posições, então vou conseguir fazer o meu melhor”.
Motivação para aceitar o Fortaleza:
“Na vida temos desafios. Acho que isso me motivou a escolher o Fortaleza. Quando tive o convite, não pensei duas vezes. Já estava há cinco anos fora do Brasil e apareceu essa oportunidade gigante, que é jogar aqui, em um time que vem fazendo história. Então estou muito feliz”.