Goleiro Max Walef recebe proposta da Ucrânia para deixar o Fortaleza

Contrato de Max Walef com o Fortaleza termina no fim do ano e o jogador já pode assinar pré-contrato com outras equipes. Para sair agora, no entanto, a diretoria do tricolor precisaria liberar o atleta

O goleiro Max Walef, do Fortaleza, recebeu uma proposta para atuar no futebol da Ucrânia. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Marcelo Hazan, do UOL e confirmada pelo Esportes O POVO. Procurada, a diretoria do Tricolor ainda não se manifestou sobre o assunto.

O nome do clube está sob sigilo, mas segundo Hazan a proposta é de dois anos de contrato. O vínculo de Max Walef com o Fortaleza se encerra no fim desta temporada, o que já o permite assinar pré-contrato com outros clubes. Se a intenção for levar o goleiro agora, a diretoria do tricolor teria que liberar Walef — e pode negociar valores para isso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No Pici desde 2009, Max só conseguiu ter oportunidade como titular absoluto do time nesta temporada, mas após 23 partidas consecutivas defendendo a meta do Fortaleza, voltou para o banco de reservas e não atua desde o dia 22 de maio. Nos últimos meses, ele vinha alternando entre ir no banco e ficar de fora da relação.

Com apenas 28 anos, Max Walef tem apenas o Fortaleza em seu currículo como atleta profissional. Ele recebeu propostas para deixar o time em 2021, mas optou por permanecer após conversas com o técnico Juan Pablo Vojvoda.

A janela do futebol ucraniano fica aberta até o dia 22 de setembro. O país do leste Europeu vive uma situação de tensão, por estar em guerra com a Rússia. Desde fevereiro, quando tropas russas invadiram territórios da Ucrânia, jogadores brasileiros que atuavam por lá retornaram ao Brasil. Mesmo sem sinal de cessar-fogo, o campeonato ucraniano será iniciado em 23 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube MAx Walef proposta Ucrânia Time ucrânia proposta Max Mercado da Bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar