FCF solicita ao Governo laudo sobre Castelão por decisão na Copa do Brasil
Confronto de ida entre Fortaleza e Fluminense, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, ainda não tem local definido
11:20 | Jul. 21, 2022
Devido aos apagões na Arena Castelão nas últimas semanas, a partida entre Fortaleza e Fluminense pela Copa do Brasil ainda não tem local definido. A Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou, nesta quinta-feira, 21, à Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv-CE) um laudo sobre o sistema de iluminação, conforme apurou o Esportes O POVO.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, informou que aguarda o documento para repassar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que espera o laudo para confirmar o estádio do primeiro jogo do Tricolor do Pici, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, 22, CBF, FCF e Conmebol também realizarão uma inspeção no gramado e iluminação do Gigante da Boa Vista.
Na última terça-feira, 19, o duelo entre Ceará e Avaí, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, deveria ter sido iniciado às 21h30min, mas sofreu atraso de 47 minutos devido a falta de iluminação em parte dos refletores. O cenário afetou os mais de 37 mil torcedores alvinegros que marcaram presença para assistir o embate.
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv-CE) explicou, ao Esportes O POVO, que o fornecimento de energia da Arena Castelão passou por uma instabilidade, e, por isso, alguns dos refletores do estádio se apagaram. O secretário da Sejuv, Rogério Pinheiro, prometeu uma perícia técnica no estádio para averiguar as causas do ocorrido.
Antes disso, o Fortaleza sofreu com a falta de eletricidade no estádio em duas ocasiões. A primeira aconteceu na final da Copa do Nordeste diante do Sport, no dia 3 de abril, quando as luzes do estádio se apagaram aos 44 minutos do segundo tempo, causando a paralisação momentânea da partida.
A situação ocorreu novamente com o Leão, no último dia 10, contra o Palmeiras. Também aos 44 minutos da etapa final, um apagão geral no estádio, ocasionada após uma explosão de um poste do lado de fora da Arena Castelão, forçou o término do jogo. (Com informações de Brenno Rebouças)