Fortaleza sofre gol nos acréscimos e perde para o RB Bragantino fora de casa
Leão do Pici empatava até os 50 do segundo tempo, mas Gabriel Novaes marcou o gol da vitória no último ataque
21:02 | Jul. 20, 2022
O Fortaleza voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro e novamente com um gol nos acréscimos. O Leão empatava com o RB Bragantino em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 20, mas aos 51 minutos levou gol de Gabriel Novaes, que sacramentou a derrota leonina. A partida foi válida pela 18ª rodada da Série A e teve como palco o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A derrota manteve o Fortaleza na vice-lanterna do Brasileirão. O Leão continua com os mesmos 14 pontos que tinha antes da rodada ser iniciada.
O jogo
Antes da partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda surpreendeu ao escalar um Fortaleza com muitas mudanças na equipe titular. Cinco alterações foram feitas em relação ao duelo contra o Atlético-GO, no último domingo.
Apesar disso, o Fortaleza começou bem a partida. O Leão tentava ficar com a bola e chegava em velocidade ao ataque. Porém, o time pecava na decisão final, e não conseguia oferecer perigos reais ao gol de Cleiton.
Aos poucos, o RB Bragantino foi entrando na partida. O Massa Bruta passou a ficar mais tempo com a bola, e, por consequência, empurrava o Fortaleza para o campo de defesa.
Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time cearense, o Bragantino levou perigo pela primeira vez apenas aos 27 minutos. Miguel arriscou de fora da área e Marcelo Boeck defendeu. Dois minutos depois, Moisés assustou os donos da casa ao finalizar de longe, para boa intervenção de Cleiton.
Se aproximando do final do primeiro tempo, o Leão começou a oferecer mais espaço na defesa. E foi assim que o RB Bragantino abriu o placar. Lucas Evangelista dominou a bola na entrada da área, completamente sozinho, e chutou no canto de Marcelo Boeck, que não teve o que fazer no lance.
Precisando correr atrás do placar, o Fortaleza voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, em relação a que teve no primeiro tempo. Logo nos minutos iniciais, Thiago Galhardo tabelou com Romero, invadiu a área e finalizou forte, mas a bola subiu demais.
A postura mais ofensiva do Fortaleza deu resultado. Aos 11 minutos, o Leão chegou ao empate com o estreante Emanuel Brítez. O argentino aproveitou escanteio batido por Lucas Crispim, subiu sozinho dentro da área e cabeceou no canto de Cleiton.
Após o gol do Fortaleza, o cenário da partida mudou completamente. O RB Bragantino se lançou ao ataque, pressionou o Leão e foi premiado com um gol no último minuto de jogo. Gabriel Novaes aproveitou o cruzamento de Helinho para apenas empurrar a bola para o fundo das redes.