Fortaleza tem retorno de Felipe e expectativa de estreia de reforços contra o Bragantino

Os contratados aguardam a regularização no BID para estrearem com a camisa tricolor

12:42 | Jul. 18, 2022

Por: Pedro Mairton
Volante Felipe no jogo Coritiba x Fortaleza, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC)

O Fortaleza tem mais um compromisso fora de casa pelo Brasileirão, desta vez contra o RB Bragantino, na próxima quarta-feira, 20. Para o duelo, o Tricolor do Pici conta com o retorno do volante Felipe, que cumpriu punição contra o Atlético-GO, na última rodada, e volta a ser opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda.

O comandante argentino também pode contar com os reforços Emanuel Brítez, Fabrício Baiano, Lucas Sasha, Otero e Thiago Galhardo a partir desta segunda-feira, 18, quando foi aberta a janela de transferências da CBF. Os contratados aguardam a regularização no BID para estrearem com a camisa tricolor.

O Fortaleza não tem desfalques por cartão para encarar o Bragantino. O Leão do Pici, porém, possui dois atletas no departamento médico: o zagueiro Tinga e o volante Zé Welison. O primeiro se recupera de uma cirurgia feita no pé esquerdo, para corrigir uma lesão ligamentar. Já o volante é dúvida para a partida devido a um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e segue tratando a lesão.

Quem também é dúvida para o próximo jogo é o volante Hércules. O atleta deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores, sendo substituído por Matheus Vargas.

Recuperado de lesão, Robson foi relacionado contra o Atlético-GO e entrou no segundo tempo. O jogador briga por uma vaga no time titular no confronto contra os paulistas na próxima quarta-feira.