Fortaleza conhece adversário das quartas da Copa do Brasil nesta terça-feira

Confrontos da competição nacional serão definidos através de sorteio, que acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

19:44 | Jul. 18, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Taça de campeão da Copa do Brasil (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Copa do Brasil está chegando em suas fases finais de disputa. No início da tarde de hoje, mais precisamente às 13 horas, os confrontos das quartas de final da competição serão definidos através de sorteio. O evento acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e será transmitido pela própria entidade no site oficial e nos canais do Youtube e Facebook (CBF TV).

O Fortaleza é o único time cearense vivo na competição e conhecerá o próximo adversário no sorteio realizado pela CBF. O Leão do Pici poderá enfrentar qualquer uma das outras sete equipes presentes nas quartas de final da Copa do Brasil.

Diferente das últimas fases, o sorteio não será dividido por potes. Por isso, todos os clubes estão em pé de igualdade e podem se enfrentar. Além do Tricolor do Pici, os classificados para as quartas de final são: Athletico-PR, Fluminense, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, São Paulo e América-MG.

Segundo a tabela base da Copa do Brasil, os confrontos de ida das quartas de final estão marcados para os dias 27 e 28 de julho. Por outro lado, os jogos de volta acontecerão entre 17 e 18 de agosto. Os mandos de campo também serão definidos via sorteio, assim como nas fases anteriores.

Além do evidente prestígio por estar entre os quatro melhores da Copa do Brasil, os semifinalistas do torneio receberão premiação milionária. Os clubes que saírem vivos das quartas de final receberão o montante de R$ 8 milhões em cotas.

Para chegar até esta fase, o Fortaleza precisou eliminar outros dois adversários, sendo um deles o maior rival, o Ceará. Nas oitavas de final, o Leão levou a melhor sobre o Vovô após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e ser derrotado na volta por apenas 1 a 0. Antes disso, a equipe de Vojvoda eliminou o Vitória, da Bahia. A campanha garantiu R$ 8,8 milhões em cotas aos cofres do clubes do Pici.