Fernando Miguel cita recuperação do Fortaleza na Série A e lembra início difícil
Arqueiro projetou o duelo diante do RB Bragantino que acontece na próxima quarta-feira, 20, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid
10:38 | Jul. 18, 2022
O Fortaleza venceu na Série A, na noite deste domingo, 17, o Atlético-GO por 1 a 0. Em entrevista concedida na zona mista do Estádio Antônio Accioly, o goleiro Fernando Miguel falou sobre a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. O arqueiro também comentou a respeito do retorno ao time titular do Tricolor do Pici e projetou o confronto contra o Bragantino.
“Espero corresponder e ajudar o clube a voltar a crescer no cenário nacional, que é o carro-chefe de todos os clubes brasileiros, o Campeonato Brasileiro. A gente precisa fazer um trabalho de recuperação que eu acredito que já começou. O jogo contra o Palmeiras foi um resultado importante. E, hoje foi um jogo que a gente encarou como uma final. Sabíamos da dificuldade e acho que a gente foi cirúrgico hoje. Conseguiu suportar a pressão e ser decisivo”, disse.
Leia mais
Fernando Miguel voltou a ganhar uma oportunidade como titular no gol do Fortaleza no empate sem gols diante do Palmeiras. A última partida do atleta havia sido contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, quando cedeu a titularidade para o companheiro Max Walef. O arqueiro ainda sofreu uma lesão no joelho durante um treino da equipe, em março, e foi desfalque por mais de um mês, voltando a ser relacionado apenas no confronto diante do Alianza Lima, pela Libertadores, no dia 27 de abril.
“Foi um começo difícil. A gente faz planejamentos. O Fortaleza ofertava um calendário muito farto para um atleta como eu que sonha em jogar competições grandes, assim como era a Libertadores. Acabou que as coisas não ocorreram da forma que eu esperava. Tive muitas dificuldades no início. Não comecei muito bem. Depois veio a lesão que eu tive que passar por uma cirurgia. Pequena, mas sempre tira tempo. O Marcelo e o Max entraram muito bem. Eu tive que respeitar e trabalhar para procurar o meu espaço e as minhas novas oportunidades que chegaram agora”, contou.
O próximo compromisso do Leão é contra o RB Bragantino na próxima quarta-feira, 20, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. “O Bragantino é um equipe que tem crescido muito. Ele teve um início difícil também na Libertadores. Acredito que não foi o campeonato que eles esperavam fazer. Mas, é um clube que tem investido e é muito competitivo. A gente precisa descansar, recuperar todo mundo e ver quem vai estar à disposição. A gente encorpa agora para quarta-feira porque abre a janela. Tem muitos reforços importantes que chegaram agora. Então, acredito que a equipe do Fortaleza ganha musculatura e a gente espera fazer mais um bom jogo e valorizar cada momento da partida”, destacou o goleiro.