Vojvoda comemora vitória e fala em "mentalidade forte" para o Fortaleza seguir crescendo
O técnico argentino concedeu entrevista coletiva após a vitória do Tricolor sobre o Atlético-GO, que tirou o clube da lanterna do BrasileirãoEm coletiva concedida após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, enalteceu o grupo, falou da importância desses três pontos, das mudanças no segundo tempo que definiram a partida e criticou o primeiro tempo do Tricolor.
Para o técnico, a união é o que vai fazer a diferença para a recuperação do clube no campeonato: "Temos que estar juntos, unidos, com jogadores que jogam, jogadores que agora vamos incorporar. Estamos em uma situação ainda complicada, mas estamos com uma mentalidade forte e necessitamos continuar desse jeito".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vojvoda também falou da importância da vitória, mas que o clube já precisa focar no jogo contra o Red Bull Bragantino.
"Vínhamos fazendo bons jogos e não conseguíamos os três pontos. Hoje foi importante somarmos os três pontos fora de casa, sair da última posição, mas agora nossa cabeça tem que estar na próxima partida, na recuperação de jogadores, e isso vai ser um passo a passo, partida a partida, para continuar nesse caminho e sair dessa situação".
Questionado sobre a entrada de Matheus Jussa e Moisés, que acabaram sendo decisivos na vitória, o treinador explicou sobre o seu processo para selecionar quais mudanças vai fazer.
"Eu sempre estou olhando para o banco, no momento que estamos jogando minha cabeça está sempre pensando como eu posso ajudar ao meu time, e muitas vezes as substituições causam efeitos e outras vezes não. Mas nós tivemos que fazer uma mudança hoje nos primeiros 20 minutos com a saída do Hércules, e ficaram duas janelas para trocas e quatro jogadores, e meu trabalho é estar frio e calmo nesses momentos", disse.
Por fim, o argentino criticou a primeira etapa do clube, mas enalteceu o crescimento do time no decorrer da partida.
"Tivemos um primeiro tempo que eu não gostei, e eu falei com os jogadores. Eu acho que o adversário, no primeiro tempo, foi superior a nós, até o minuto 40, e a partir daí nós adiantamos as linhas, fechamos o primeiro tempo com posse de bola. no segundo tempo, nos primeiros dez minutos fizemos um bom jogo, depois o Atlético Goianiense nivelou, mas tivemos duas ou três situações muito claras, uma do Vargas, uma em um escanteio com Romero, e depois conseguimos o gol com Moisés", finalizou.
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, 20, às 19 horas, novamente fora de casa, contra o red Bull Bragantino, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente