Fortaleza é multado em R$ 5 mil pelo STJD por uso de sinalizadores em Clássico-Rei

Fato ocorreu em dois momentos distintos da partida, válido pela 3° rodada do Brasileirão, e foi relatado em súmula pela equipe de arbitragem

O Fortaleza foi multado em R$ 5 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo uso de sinalizadores nas arquibancadas no Clássico-Rei pela Série A. A Terceira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol julgou o clube na última quarta-feira, 13, quando também puniu o volante Felipe por dois jogos. As decisões foram unânimes e cabe recurso ao Pleno.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na súmula, o árbitro Bráulio da Silva Machado relatou um arremesso de uma garrafa em direção a equipe de arbitragem durante a saída de campo e o uso de sinalizadores pela torcida em dois momentos distintos da partida.

O Tricolor foi denunciado pelo Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, incisos I e III, que diz que o clube "Deixou de toma providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto; III - lançamentos de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", e também pelo Artigo 191, uma vez que o Leão foi acusado de "Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento" das infrações.

O auxiliar técnico Gaston Liendo também foi julgado, mas acabou sendo absolvido pela comissão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x ceará clássico-rei série a 2022 brasileirão 2022 sinalizadores stjd

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar