Punido pelo STJD por expulsão no Clássico-Rei, Felipe desfalca Fortaleza contra o Atlético-GO
Volante foi denunciado por agressão física e conduta contrária à disciplina, mas a defesa conseguiu requalificação de artigo e os auditores decidiram por dois jogos de suspensão, mas um já foi cumpridoO volante Felipe, do Fortaleza, foi punido pela 3ª comissão disciplinar do STJD com dois jogos de suspensão pelo tapa que deu em Richard Coelho no Clássico-Rei válido pela Série A do Brasileiro, realizado dia 1º de junho, que gerou expulsão.
O atleta foi denunciado pela Procuradoria nos artigos (do CBJD) 254-A, que significa agressão física, e 258, por conduta contrária à disciplina, mas a advogada de defesa, Patrícia Moreira, solicitou requalificação para o artigo 250, que significa praticar ato desleal ou hostil, além de absorção do artigo 258 ou aplicação de advertência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bruno Tavares, relator do processo, atendeu a mudança de artigo para o 250, mas manteve a denúncia no 258 e puniu Felipe com uma partida por cada um (no segundo, por reclamação — o árbitro registrou em súmula que o jogador ofereceu resistência para deixar o campo). Os demais auditores o acompanharam e confirmaram a pena.
Como ele já cumpriu a automática, Felipe tem mais um jogo de suspensão a cumprir e vai desfalcar o Fortaleza diante do Atlético-GO, domingo, 17, pela Série A do Brasileiro.
Além do volante, o auxiliar técnico Gastón Liendo e o próprio Fortaleza foram julgados. O argentino que compõe a comissão técnica de Vojvoda foi expulso por puxar o braço do árbitro, mas o STJD entendeu que foi uma forma de chamar atenção do juiz em meio a uma confusão e absolveu o profissional.
Já o Fortaleza respondeu pelo arremesso de uma garrafa de água próximo ao trio de arbitragem e pelo uso de sinalizadores. A 3ª comissão disciplinar absolveu o Tricolor pela primeira situação, mas puniu em R$ 5 mil de multa por deixar de tomar providências (artigo 213) para evitar o suo dos sinalizadores.