Com classificação, Fortaleza supera meta do clube na Copa do Brasil
Leão do Pici superou as expectativas da diretoria, que esperava chegar pelo menos nas oitavas de final da competição
O Clássico-Rei desta quarta-feira, 14, foi melhor para o Fortaleza, apesar de ter sido derrotado por 1 a 0 para o Ceará. O resultado garantiu o Leão do Pici nas quartas de final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, e, por consequência, a eliminação do Alvinegro de Porangabuçu.
Com a classificação assegurada às quartas de final da competição nacional, o Fortaleza não só atingiu, como superou mais uma meta do clube imposta antes do começo da temporada. A expectativa do Leão do Pici era de avançar, no mínimo, até as oitavas de final da Copa do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Até aqui, todas as metas definidas pelo clube foram cumpridas. No Campeonato Cearense, o objetivo era ser campeão, enquanto na Copa do Nordeste a expectativa era de chegar pelo menos na semifinal. Nas duas competições, o Fortaleza ficou com a taça.
Na Copa Libertadores, a diretoria leonina esperava se classificar para o mata-mata ou ficar com a terceira colocação do grupo, que garantiria vaga na Copa Sul-Americana. O Leão chegou até as oitavas de final da Liberta, quando foi eliminado pelo Estudiantes-ARG.
Para fechar o planejamento esportivo com chave de ouro, resta o Fortaleza garantir vaga em uma competição internacional via Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor precisará se recuperar na competição e deixar a zona do rebaixamento.