Reforço do Fortaleza, Galhardo diz que não recebeu proposta do Ceará
De acordo com o atleta, apenas dois clubes apresentaram propostas oficiais, um deles o Fortaleza e o outro um time do Chipre. Ele também tinha a possibilidade de permanecer no Internacional, mas preferiu acertar com o Tricolor
13:31 | Jul. 14, 2022
O meia-atacante Thiago Galhardo revelou nesta quinta-feira, 14, que não recebeu nenhuma proposta do Ceará até fechar com o Fortaleza. O jogador de 32 anos contou os detalhes da negociação com o Tricolor. Inicialmente, ele chega com contrato de empréstimo, cedido pelo Internacional, até dezembro de 2022, mas já tem pré-contrato assinado com o Leão para ser atleta definitivo da equipe por mais dois anos, a partir de 2023.
De acordo com o atleta, apenas dois clubes apresentaram propostas oficiais, um deles o Fortaleza e o outro um time do Chipre. Ele também tinha a possibilidade de permanecer no Internacional, mas preferiu acertar com o Tricolor após problemas internos no Colorado.
"Eu já estava fechado (com o Fortaleza) e encontrava pessoas que diziam: 'ah, tu vai pro Ceará'. 'Não, não vou, não tem nada'. E não teve nada. Não teve proposta. Tiveram conversas, mas proposta só tive duas. Uma era do Fortaleza, não era do Ceará", comentou ele em coletiva de imprensa.
Leia mais
Galhardo disse ainda que houve sondagens, mas os clubes desistiam de apresentar uma proposta após saber das condições desejadas pelo jogador.
"Todos os clubes do Brasil, praticamente, ligaram para o meu empresário. 'Ah, qual salário, tempo de contrato'. Quando falava, falavam que era irreal. Como é irreal, se o Fortaleza que, teoricamente, as pessoas falam que o Nordeste não paga. Mas todo mundo quer vir pra cá, porque paga em dia, tem estrutura excelente. [...] Acho que são coisas que eu merecia, por onde cheguei, de onde estou vindo", afirmou.
O atacante, que vestirá a camisa 91, elogiou bastante como a diretoria do Fortaleza conduziu as negociações. O primeiro contato feito com o jogador ocorreu em janeiro, mas só em junho as tratativas avançaram. "Nunca tive isso em clube nenhum. A forma como o presidente me tratou, o vice-presidente, o Papelin. A recepção dos jogadores, do staff. Em 17 clubes que passei, ninguém se preocupou com meus filhos, saber onde moram, qual o nome deles, quantos anos têm. Antes de fechar qualquer coisa, eles perguntaram sobre a minha família toda", contou.
Aposentadoria no Leão?
O novo reforço do Fortaleza se sentiu tão à vontade no clube do Pici que projeta uma possível aposentadoria no Tricolor. Os planos de Galhardo, a princípio, era de pendurar as chuteiras em 2025, mas poderia antecipar para o fim de 2024, quando se encerrará o vínculo com a equipe cearense.
"Podem ser meus últimos dois anos e meio de futebol. Quem sabe, minha aposentadoria. Não está descartado isso. Vou honrar esse clube. Pode tirar foto que pode ser meu último clube."
Na sequência da coletiva de imprensa, ele voltou a falar sobre o assunto. "Meu pensamento é 31 de dezembro de 2025 (data da aposentadoria). Eu disse que poderia antecipar isso. Eu não sei o que vai passar aqui, mas almejo coisas grandes. Vai que conseguimos grandes feitos aqui dentro. Isso seria o ápice para encerrar minha carreira, antecipar um ano para poder viver com meus filhos."