Conheça os possíveis adversários do Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil
São Paulo e América-MG, classificados na última noite, juntam-se a outras seis equipes que já estavam garantidas na próxima etapa do torneio nacional
23:34 | Jul. 14, 2022
A Copa do Brasil já tem a definição de quais equipes disputarão as quartas de final da edição 2022. Na noite desta quinta-feira, 14, os dois últimos classificados foram conhecidos: São Paulo e América-MG despacharam Palmeiras-SP e Botafogo-RJ, respectivamente, e seguiram adiante no torneio nacional.
No tempo normal, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras no Allianz Parque. Porém, devido à vitória do time de Rogério Ceni pelo placar mínimo no jogo de ida, o confronto foi decidido nas disputas de pênaltis. O Tricolor foi mais eficiente em suas cobranças e acabou derrotando a equipe de Abel Ferreira por 4 a 3.
Leia mais
Já o América-MG conseguiu se classificar com maior facilidade. Mesmo tendo vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o Coelho não abdicou de buscar o resultado no Rio de Janeiro e novamente derrotou o Botafogo, dessa vez, por 2 a 0.
Além da dupla que se classificou nesta noite, outras seis equipes já estavam garantidas nas quartas de final da Copa do Brasil: Athletico-PR, Fluminense, Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians-SP e Flamengo-RJ.
O Athletico-PR e o Fluminense foram as duas primeiras equipes que se classificaram para a próxima fase. Eles eliminaram Bahia e Cruzeiro, respectivamente. Na quarta-feira, 13, foi a vez de Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians e Flamengo seguirem adiante na Copa do Brasil. O quarteto despachou Goiás, Ceará, Santos e Atlético-MG.
Os confrontos das quartas de final ainda serão conhecidos. Na próxima terça-feira, 19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definirá quais os duelos através de sorteio, que possibilita o enfrentamento entre todas as equipes vivas na Copa do Brasil. O evento será na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Uma classificação para a semifinal da Copa do Brasil renderá um valor milionário para os cofres dos clubes. As equipes que seguirem vivas na competição receberão R$ 8 milhões em cotas de premiação.