Com classificação, Fortaleza supera meta do clube na Copa do Brasil

Leão do Pici superou as expectativas da diretoria, que esperava chegar pelo menos nas oitavas de final da competição

17:13 | Jul. 14, 2022

Por: Guilherme de Andrade
FORTALEZA CE, BRASIL, 13.07.2022: Fernando Miguel, goleiro do Fortaleza, comemora vitória em abraço com o jogador Felipe. Jogo pela copa do Brasil, Ceará vs Fortaleza. arena Castelão. (fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

O Clássico-Rei desta quarta-feira, 14, foi melhor para o Fortaleza, apesar de ter sido derrotado por 1 a 0 para o Ceará. O resultado garantiu o Leão do Pici nas quartas de final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, e, por consequência, a eliminação do Alvinegro de Porangabuçu.

Com a classificação assegurada às quartas de final da competição nacional, o Fortaleza não só atingiu, como superou mais uma meta do clube imposta antes do começo da temporada. A expectativa do Leão do Pici era de avançar, no mínimo, até as oitavas de final da Copa do Brasil.

Até aqui, todas as metas definidas pelo clube foram cumpridas. No Campeonato Cearense, o objetivo era ser campeão, enquanto na Copa do Nordeste a expectativa era de chegar pelo menos na semifinal. Nas duas competições, o Fortaleza ficou com a taça.

Na Copa Libertadores, a diretoria leonina esperava se classificar para o mata-mata ou ficar com a terceira colocação do grupo, que garantiria vaga na Copa Sul-Americana. O Leão chegou até as oitavas de final da Liberta, quando foi eliminado pelo Estudiantes-ARG.

Para fechar o planejamento esportivo com chave de ouro, resta o Fortaleza garantir vaga em uma competição internacional via Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor precisará se recuperar na competição e deixar a zona do rebaixamento.