Fernando Miguel ganha vaga e reencontra Ceará como titular no Clássico-Rei
O goleiro reencontra o Alvinegro após a falha que marcou o início de temporada do atleta no duelo entre as equipes pela Copa do NordesteFernando Miguel voltou a ganhar uma oportunidade como titular no gol do Fortaleza no empate sem gols do time diante do Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, onde realizou uma atuação segura e deve voltar a iniciar entre os 11 iniciais no Clássico-Rei desta quarta-feira, 13.
O goleiro reencontra o Ceará após a falha que marcou o início de temporada do atleta no duelo entre as equipes pela Copa do Nordeste. Contratado com status de titular, o lance foi um dos fatores decisivos para que o técnico Juan Pablo Vojvoda o sacasse do time titular.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Antes do jogo contra o Palmeiras, a última partida de Fernando Miguel havia sido no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, quando cedeu a titularidade para o companheiro Max Walef nos jogos seguintes.
Fernando Miguel ainda sofreu uma lesão no joelho durante um treino da equipe, em março, e foi desfalque por mais de um mês, voltando a ser relacionado apenas no confronto diante do Alianza Lima, pela Libertadores, no dia 27 de abril.
Em busca de recuperar ainda mais a confiança e voltar a ter sequência como titular no gol do Fortaleza, o arqueiro pretende repetir o nível da atuação no último jogo.
O goleiro também conta com um retrospecto favorável contra o Ceará. Na carreira, Fernando Miguel enfrentou o Alvinegro em 10 oportunidades, obtendo sete empates e três vitórias. Neste recorte, ele foi vazado seis vezes.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente