Cria da base do Fortaleza, Habraão pode disputar primeiro Clássico-Rei como titular
Atleta de 20 anos estreou como profissional na vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do BrasilDestaque da base, Habraão estreou como profissional na vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 13, o zagueiro pode disputar seu primeiro Clássico-Rei como titular do Fortaleza.
No confronto de ida, o jogador de 20 anos entrou em campo nos acréscimos, quando o Leão já vencia o jogo por 2 a 0. Ele atuou por aproximadamente três minutos, e ajudou o Tricolor a suportar a pressão final do Vovô. O atleta ainda conseguiu fazer um desarme e ganhar uma disputa de bola no pouco período que esteve em campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante do Palmeiras, no último domingo, 10, o zagueiro foi titular da equipe comandada por Vojvoda. Ceballos, que vinha atuando ao lado de Titi e Benevenuto, ficou no banco de reservas contra o Verdão. O jogador, já recuperado, foi desfalque na partida com o Coritiba após testar positivo para a Covid-19. Tinga, em tratamento após cirurgia no pé esquerdo, e Landázuri, com desconforto muscular na coxa esquerda, seguem no departamento médico.
O defensor já vinha sendo relacionado para partidas da equipe profissional. A primeira vez que figurou na relação da equipe tricolor foi em 2021, na última rodada do Brasileirão, quando o Leão derrotou o Bahia por 2 a 1. Naquela oportunidade, Habraão permaneceu no banco de reservas.
Desde março de 2021 no Leão, o zagueiro foi promovido ao time profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. Na principal competição de categoria de base do país, Habraão foi um dos destaques do clube cearense.