Vojvoda agradece Pikachu e admite possibilidade de mudar sistema tático com a saída do ala
Técnico do Fortaleza falou, em coletiva, sobre a perda do ala-direito, que era titular absoluto e artilheiro do Tricolor na temporada
23:58 | Jul. 13, 2022
Pikachu se despediu do Fortaleza no segundo Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com vitória do Ceará, mas classificação do Tricolor, e na coletiva pós-jogo, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a perda do jogador.
+De saída do clube, Yago Pikachu celebra classificação do Fortaleza às quartas da Copa do Brasil
O argentino admitiu a possibilidade de mudar de esquema tático ao perder uma peça fundamental para o 3-5-2 que utiliza desde o ano passado. “O time tem que encontrar, e essa é minha função, uma variante. E essa variante não vou encontrar somente em um jogador, mas no time completo. Como? Através de troca de sistema, (ou) uma troca de...; não sei se de ideia, porque a ideia é sempre um futebol que necessita propor para ganhar o jogo; mas temos que trabalhar para encontrar a melhor solução para a substituição de Yago", refletiu Vojvoda.
O técnico do Fortaleza agradeceu ao jogador pela passagem no clube e ressaltou o comprometimento dele com o time até o último jogo com a camisa tricolor. “Quanto a Yago Pikachu, temos que agradecer a ele por tudo que brindou ao time. Pessoalmente, agradeço o compromisso dele até o último minuto da última partida. É um profissional, um grande jogador, desejamos o melhor para ele”, disse.
Leia mais
Pikachu está de malas prontas para o futebol japonês. Ele vai defender o Shimizu S-Pulse, que pagou a multa rescisória de 800 mil dólares, cerca de R$ 4,3 milhões. Em um ano e meio no Pici, o camisa 22 fez 94 partidas, 29 gols e deu 16 assistências. Na atual temporada, é o artilheiro do Leão.