De saída do clube, Yago Pikachu celebra classificação do Fortaleza às quartas da Copa do Brasil
Ala confirmou ida ao Japão na saída do campo em Clássico-Rei disputado nesta quarta-feira, 13
23:25 | Jul. 13, 2022
Yago Pikachu deu o seu adeus definitivo ao Fortaleza nesta quarta-feira, 13. Embora com uma derrota para o Ceará por 1 a 0, o ala leva consigo na mala para o Japão a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No agregado dos dois embates, o Leão levou a melhor por 2 a 1.
Na saída de campo, visivelmente sentindo a despedida, o jogador confirmou sua ida ao Shimizu S-Pulse. Apesar da janela japonesa já estar aberta, o atleta frisou que fez questão de participar do jogo pela importância do embate.
"Um jogo difícil, clássico, detalhes fazem a diferença. Soubemos administrar o placar do primeiro jogo e feliz pela classificação. Representava muito. Fiz muita questão de estar aqui presente nesse clássico,de estar aqui para avançarmos em uma fase tão importante", salientou antes de confirmar sua partida e recordar com um sorriso no rosto tudo conquistou com o clube.
Leia mais
"Saio de cabeça erguida e muito satisfeito por ter dado meu máximo e fui coroado por tudo que a gente conquistou nesse período de 1 ano e meio do clube. Vou levar só as melhores coisas. Uma satisfação representar milhares de torcedores. Nosso torcedor aqui coroou muito nosso empenho nesses jogos. Sabíamos que era difícil por ser clássico, mas conquistamos todos os objetivos", disse ele.
Questionado sobre como os dois gols marcados no jogo de ida foi importante para a classificação, Pikachu seguiu destacando a dificuldade do jogo desta quarta, voltando a elogiar a torcida, que compareceu em menor número para a despedida por ser a visitante do embate.
"Os dois gols, o resultado que construímos fez total diferença e sabíamos que seria um jogo de 180 minutos. Fiz questão de estar aqui até essa partida pelo que ela representava ao clube. Nosso torcedor enfrentar o rival é sempre bom passar diante deles. Nosso torcedor ta de parabéns pelo apoio de hoje, embora não tenha sido maioria. Agora é pensar no Brasileiro, foi meu último jogo, vou continuar torcendo, mas espero que a equipe possa sair dessa situação. O time tem condição", finalizou.
Pikachu está de saída do Fortaleza após a equipe asiática se dispor a pagar a multa rescisória do jogador avaliada em 1 milhão de dólares — cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual. As cifras envolvidas e o tempo de contrato — além de questões pessoais, como a experiência no exterior — atraíramo ala a aceitar a oferta, apesar de o Fortaleza ter apresentado uma contraproposta para tentar manter o camisa 22, que anotou 17 gols e deu oito assistências em 43 jogos disputados neste ano.